Compartilhe

Polícia Civil prende Nego Delano, do caso da "galinha Rafinha" em Patos

Por Click PB    Sábado, 17 de Novembro de 2018


A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (16) o suspeito de furto Vanderlan José da Silva, mais conhecido por Nego Delano, no bairro Novo Horizonte, em Patos, no Sertão da Paraíba.

A prisão ocorreu como cumprimento de um mandado de prisão aberto, expedido pela 2º Vara da Comarca de Patos.

Nego Delano é conhecido por ter roubado e matado a galinha Rafinha, animal de estimação de Genecira Maria, em 2012. Ele foi preso e condenado pelo crime, mas estava em liberdade até esta sexta-feira.

Um vídeo de Genecira pedindo ajuda para encontrar o seu animal de estimação viralizou na internet e acabou chamando atenção da imprensa nacional.

Na época, o programa Pânico, da TV Bandeirantes, visitou a cidade sertaneja para cobrir o enterro de Rafinha. O enterro causou comoção por toda a cidade e contou até com a presença do então prefeito.

Em 2012, a Polícia Civil prendeu Nego Delano que confessou o crime e disse que havia trocado Rafinha por duas pedras de crack. Segundo ele, a pessoa que ficou com ela disse que a mataria para se alimentar.

Rafinha além de famosa, virou tema de programa de televisão, música de sucesso no YouTube e até história de cordel. Como aconteceu na última vez, Nego Delano será encaminhado para o Presídio de Patos.

« Voltar

NO SERTÃO

Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

OPERAÇÃO

Irmãos Brazão são transferidos para presídios mantidos em segredo

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos