Compartilhe

Secretaria de Segurança cria força-tarefa para combater ataques a banco na PB

Por Jornal da Paraíba    Domingo, 17 de Fevereiro de 2019


Modalidade de crime que tem se tornado rotina na Paraíba, os ataques a banco agora vão ser enfrentados por uma força-tarefa da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds). A criação do grupo foi oficializada em uma portaria assinada pelo secretário Jean Nunes, publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (16).

A finalidade da força-tarefa é manter ações integradas de prevenção, inteligência e repressão para combater os casos de furtos em bancos com uso de explosivos, arrombamentos de agências e também ataques a carros de empresas de transporte de valores. Em entrevista à rádio CBN João Pessoa,no dia 22 de janeiro, Jean Nunes disse que a ideia era criar o grupo nos primeiros 100 dias à frente da Secretaria.

A conjunto será comandado pelo próprio secretário e vai ter na gestão também o secretário-executivo, Lamarck Donato; o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves; o delegado-geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto; e o chefe do grupo tático aéreo, José Anchieta Leite. As ações também vão ser discutidas com gerências regionais da Polícia Civil, grupos táticos, setores de inteligência e peritos.

A força-tarefa vai estabelecer estratégias de integração e cooperação regionais e pode inclusive discutir estratégias de atuação com as superintendências da Polícia Federal e da Polícia Rodoviárias e também convidar para reuniõese específicas representantes de instituições bancárias público ou privadas e empresas de segurança. De acordo com a portaria, o grupo vai se reunir toda última quinta-feira do mês, mas também pode ter encontros extraordinários em situações que forem necessárias.

Segundo o levantamento do Sindicato dos Bancários, até este domingo (17) tinham sido registrados cinco ataques contra bancos em 2019, sendo duas explosões, um assalto, um arrombamento e uma tentativa. Em 2018, foram 66 casos. A grande maioria dos registros foi de explosões, com 35 no total.

 

« Voltar

NO SERTÃO

PRF flagra carreteiro utilizando documento falso em São Mamede

NO SERTÃO

Polícia Militar atende caso de violência doméstica em Patos

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos