Compartilhe

Amigos fazem campanha em prol de cirurgia do coração de fotógrafo de Patos

Por Redação com Folha Patoense    Segunda-Feira, 9 de Julho de 2018


O fotógrafo Ronaldo Figueiredo dos Santos Filho, conhecido por Ronaldinho, residente em Patos, de 32 anos, vai precisar se submeter a uma cirurgia de coração de urgência e o custo é muito alto. Por isso a família e os amigos decidiram unir forças em prol de sua vida. o valor estimado da cirurgia é 100 mil reais

Dados da conta para quem quiser ajudar:

Banco do Brasil

Agência: 1681-0

Conta: 19225-2

Titular da conta: Ronaldo Figueiredo dos Santos Filho

Veja uma mensagem postada pelo jovem nas redes sociais, comentando a respeito do seu problema de saúde:

 

“Fala, galera. Gostaria, primeiramente, de agradecer a todas as pessoas que, desde ontem, não param de entrar em contato, de correr atrás, de suar junto com Rebecca (esposa) atrás do melhor para mim. Amigos e familiares que não estão medindo esforços e pessoas que eu nem conheço, mas que estão empenhados para eu sair bem dessa.

Eu nasci com um problema congênito no coração, popularmente conhecido como “sopro”. Têm pessoas que morrem e não sabem que têm. Mas, no meu caso, o nível da lesão não é pequeno. Ao longo dos meus 32 anos, venho realizando exames periódicos para avaliar a evolução anual da doença. Sabíamos que um dia chegaria um momento que precisaria de cirurgia, mas não estávamos preparados para que fosse agora. Foi tudo muito rápido! Eu acreditava que lá pros meus 50/60 anos eu fosse fazer. Mas, quem somos nós pra saber de alguma coisa? Só Deus sabia.

Então, do ano passado pra cá, o grau de desgaste das minhas válvulas do coração teve um aumento acentuado. E, por algum motivo fisiológico (infecção ou outra doença), esse mês chegou a um limite que não é aceitável ficar sem operar.

O coração desgastado começou a sobrecarregar o pulmão, me fazendo parar no hospital sem conseguir respirar e dar poucos passos. Estou internado há 7 dias tratando do pulmão para que, após ele melhorar (curar, na verdade), possamos partir para o procedimento do coração.

O custo da cirurgia é bastante alto, pois preciso de uma válvula mecânica, possivelmente duas (bicúspede e mitral) e cada uma custa, em média, 25.000 reais, fora todo custo de hospital e equipe médica (não tenho plano de saúde). Algumas pessoas perguntam porque não fazer pelo SUS. Existem n fatores que minha família e equipe médica estão avaliando para decidir o que é melhor. Existem vários tipos de válvulas, mas nem todas são atendidas pelo SUS, fora que dependemos também da questão “tempo”. Por isso, estamos nesta corrente de arrecadar o valor estimado na campanha, pois, infelizmente, não podemos, neste momento, ficar dependente da saúde pública do nosso país. Mas, quero deixar claro, que estamos buscando a melhor solução para todos os lados (procedimento, hospital e equipe médica) que seja o melhor para todos, não só para mim. Obrigado! “

« Voltar

DELÍCIAS

Guia do pudim de leite condensado perfeito; saiba como fazer

MUDANÇAS

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até 2 salários

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar