Compartilhe

Lula diz estar ‘muito satisfeito’ após encontro e deseja ter disposição do Papa para ‘mudar o mundo’

Por Agência Brasil    Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020


Em coletiva de imprensa após ter se reunido com o Papa Francisco, o ex-presidente Lula relatou que sua visita “teve como objetivo principal discutir a questão da desigualdade e a questão da sua luta na defesa de uma boa política ambiental”

O ex-presidente Lula concedeu uma entrevista coletiva a veículos estrangeiros após ter se reunido com o Papa Francisco nesta quinta-feira 13, no Vaticano. Lula disse estar “muito satisfeito” com a conversa com o pontífice, que segundo ele foi focada na desigualdade social e na política ambiental.

“A minha visita teve como objetivo principal discutir com o Papa Francisco a questão da desigualdade e a questão da sua luta na defesa de uma boa política ambiental”, disse Lula.

“Todo mundo sabe que o mundo está ficando mais desigual, que os trabalhadores estão perdendo direitos e que conquistas estão sendo derrubadas por interesses empresariais e financeiros”, contextualizou.

LEIA MAIS: Papa Francisco abençoa Lula em audiência e os dois dialogam sobre a busca por um “mundo menos desigual”

Lula também definiu como “decisão alentadora do Papa” de participar de um encontro com jovens em Assis (SP) para debater economia. O encontro “Economia de Francisco” acontecerá em 11 de maio na cidade do interior de São Paulo, lugar apropriado, segundo o pontífice, para inspirar uma nova economia, pois foi ali que Francisco despojou-se de toda a mundanidade para escolher a Deus como bússola da sua vida, tornando-se pobre com os pobres e irmão de todos.

“Então eu vim, fiquei muito satisfeito com o encontro com o Papa Francisco. Acho que, se todo ser humano, ao atingir 84 anos, tiver a força, a disposição e a garra que ele tem de levantar temas instigantes para o debate, eu acho que a gente pode encontrar soluções mais fáceis”, afirmou. Assista sua fala:


 

« Voltar

MAIS SAÚDE

Exame de colonoscopia passa a ser oferecido pelo Município de Patos

OPORTUNIDADE

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares