Compartilhe

Doações de sangue caem 30% no Hemonúcleo de Patos

Por Redação 40 Graus com Folha Patoense    Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019


O Hemonúcleo de Patos conta até essa quarta-feira (15), metade do mês, com apenas 135 doações de sangue neste mês de maio, sendo que é meta são 500 doações mensais ou no mínimo 400 doações. A queda nas soações chega a 30%, segundo a direção do órgão.

“Gostaríamos, em nome do Hemonúcleo de Patos, convidar toda a população já doadora e também aos que ainda não são doadores para procurarem a unidade”, disse a assistente social Vânia Santos.

Segundo Vânia, aqueles doadores que receberam a vacina contra a gripe não poderão doar sangue no prazo de 30 dias, o que ocasiona a baixa no estoque.

Para se tornar um doador, alguns pontos precisam ser observados: se encontrar bem alimentado, apresentar documento original com foto e não ter ingerido bebida alcoólica. O voluntário passará por uma entrevista antes da doação. “Doador a partir de 16 anos só acompanhado de pai ou responsável”, completou Vânia.

O Hemonúcleo de Patos fica na Rua Cinco de Agosto, s/n, por trás do Hospital Regional de Patos, no Belo Horizonte, atendendo das 7 horas até o meio-dia. O telefone é (83) 3423-2180.

« Voltar

NO SERTÃO

Açude Coremas se aproxima dos 20% de sua capacidade total

NA PARAÍBA

Número de contratados sem concurso em prefeituras da PB cresce mais de 3,6 mil em um ano

Veja também...

NO SERTÃO

Bandidos explodem agências dos bancos do Brasil e Bradesco em São Bento

CONTRATO

Bolsonaro posou em 2017 com fuzil liberado por decreto

PRA BAIXO

Um mês após título, desempenho oscila e aproveitamento despenca no Flamengo