Compartilhe

Aplicativo da PB que permite consulta de preços vai ser usado em outros estados do Nordeste

Por G1    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019


Um convênio assinado pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) vai permitir que o aplicativo que permite a consulta de preço de produtos vendidos no comércio mantido pelo governo da Paraíba seja compartilhado para outros estados da região. O convênio foi assinado durante o encontro do Consórcio Nordeste, na segunda-feira (16), em Natal, no Rio Grande do Norte.

Na Paraíba, o ‘Preço da Hora’ permite pesquisar o valor de quase um milhão de itens comercializados em 121.590 estabelecimentos distribuídos nos 223 municípios do Estado. Segundo informações citadas pelo governador da Paraíba no encontro dos governadores do Nordeste, João Azevêdo (PSB), mais de 200 mil pessoas já baixaram o aplicativo e fazem uso com frequência, pesquisando e denunciado problemas na oferta.

“Estamos passando para outros estados a fim de criar um outro patamar dentro do serviço público para economizar recursos humanos e financeiros. O Tribunal de Contas da União já manifestou o interesse de conhecer o aplicativo através de um acórdão para que os estados possam utilizá-lo com segurança jurídica”, frisou.

A ferramenta de transparência é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

« Voltar

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

PP de Patos nega entrada de vereadores no partido

RECORDE

Empregos com carteira assinada batem recorde com mais de 37 milhões de contratados

ENTRANDO

Fla tem quase R$ 100 mi a receber em 2024 por vendas de outros anos