Compartilhe

'Mais Médicos' reabre oito vagas na Paraíba após desistência de profissionais

Por G1 Paraíba    Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018


Ao todo, oito vagas para o programa Mais Médicos foram reabertas na Paraíba, devido a desistências de profissionais, conforme o edital divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (5). As inscrições devem ser feitas pela internet, até a sexta-feira (7).

No estado, conforme o edital, as vagas são para os municípios de Alagoinha, Caaporã, Juru, Lagoa, Riachão, Santa Cecília, São Sebastião do Umbuzeiro e Umbuzeiro, sendo uma oportunidade em cada. Em todo o país, foram reabertas 200 vagas.

De acordo com o Ministério, o principal motivo apresentado pelos médicos que desistiram foi a incompatibilidade de horário com outras atividades, uma vez que os profissionais precisarão se dedicar 40 horas por semana ao programa. Outras justificativas foram a aprovação em residência médica, o recebimento de outra proposta ou problemas pessoais.

Em caso de desistência, o convocado deve informar o município onde foi alocado e esse deve notificar o Ministério da Saúde. A pasta tem entrado em contato com os médicos por meio do e-mail informado na inscrição e ligações telefônicas. Os profissionais inscritos têm até o dia 14 de dezembro para confirmar interesse.

No dia 25 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde informou que todas as 128 vagas para o Mais Médicos na Paraíba já haviam sido preenchidas. Com essa reabertura, o estado passa a ter 120 vagas ocupadas.

« Voltar

TRISTEZA

Jovem que participava de programa 'Quilos Mortais' morre aos 29 anos após prever que não chegaria aos 30

NA CÂMARA

Hugo Motta defende que consumidores tenham direito à segurança de seus dados pessoais

Veja também...

AINDA DAS ELEIÇÕES

Quase 600 títulos eleitorais podem ser cancelados em Patos

NO SERTÃO

Dupla é assassinada a tiros em Coremas, no Sertão

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo