Compartilhe

WhatsApp libera aviso de mensagem encaminhada para todos os usuários

Por Globo.com    Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018


WhatsApp para Android e para iPhone (iOS) passa a indicar, na tarde desta terça-feira (10), quais mensagens foram encaminhadas. A novidade está na atualização do mensageiro depois de entrar em fase experimental no programa beta. Usuários devem baixar a nova versão para ter acesso ao recurso, que fica ativado por padrão.

O rótulo de “Encaminhada” é exibido no início do balão de diálogo, junto com uma seta. Desta forma, o receptor da mensagem sabe que a pessoa com quem ele está conversando não escreveu originalmente o material.

 

Rótulo de “encaminhada” entra em funcionamento (Foto: Divulgação / WhatsApp)

Rótulo de “encaminhada” entra em funcionamento (Foto: Divulgação / WhatsApp)

Em nota ao TechTudo, os encarregados do WhatsApp disseram que a indicação extra “tornará as conversas individuais ou em grupo mais fáceis de serem seguidas”. Também encorajaram os usuários a “pensar com cuidado” antes de repassar mensagens. “Lembre-se de que você pode bloquear ou denunciar um contato como spam”, diz o texto.

Mais recentemente, o mensageiro chamou para si a responsabilidade de combater a disseminação de conteúdo falsificado. Pesquisadores foram convidados a participar de um programa que concederá prêmios de US$ 50 mil para financiar pesquisas com diferentes pilares, dentre eles as eleições.

Engenheiros do WhatsApp na Califórnia também trabalham em uma ferramenta que avise usuários sobre links maliciosos. O recurso vai evitar que os adeptos do mensageiro abram páginas de golpe por engano. No entanto, oficialmente a empresa não se manifestou sobre o tema.

« Voltar

SUCESSO NA NET

Criador do Gordinho Jaguatirica e do 'É bom demais, Junior', Lucas Loketa fala sobre fama, tecnologia e criatividade

NA PARAÍBA

Cidade do Alto Sertão da Paraíba tem prefeito ganhando mais de R$ 74 mil só em diária

Veja também...

CONFISSÕES

Dupla de Simaria, Simone nega romance com mulheres no passado

APOSENTADORIA

Galvão Bueno diz que essa pode ser sua última copa

FORA DE CAMPO

STJD, ITC, BID... Flamengo tem desafios fora de campo para contar com Guerrero e Uribe