Compartilhe

Caravana do Coração chega a Patos e faz atendimentos em Picuí

Por Assessoria    Segunda-Feira, 9 de Julho de 2018


A VI Caravana do Coração aconteceu em Patos, nesta segunda-feira (09), contemplando moradores de 24 municípios. No oitavo dia, o programa já contabilizava 1.078 atendimentos, entre crianças cardiopatas, mulheres com gravidez de alto risco, crianças com microcefalia e 1.058 profissionais de saúde capacitados, nas cidades por onde a Caravana passou: Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e Pombal. Nesta terça (10), segue para Picuí; no dia 11, Esperança; dia 12, Guarabira; dia 13, Itabaiana e será encerrada em Mamanguape, no próximo sábado (14).

De acordo com o gerente da 9ª Regional de Saúde, Leudo Farias, este ano, a passagem da Caravana pela cidade de Patos foi além das expectativas. “Todos os municípios, sem exceção, contribuíram enviando pacientes e com a contrapartida que cabe a eles”, afirmou.

A coordenadora do projeto, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Priscilla Araújo, comentou que “ainda faltam cinco dias e já ultrapassamos a metade da meta que é de dois mil pacientes atendidos e dois mil profissionais capacitados”.

A Caravana do Coração acontece desde 2012 com o objetivo de fazer a busca ativa de crianças com cardiopatia congênita. Recentemente também passou a atender crianças com microcefalia e gestantes de alto risco. 200 voluntários integram uma equipe multiprofissional.

« Voltar

TRISTEZA

Jovem que participava de programa 'Quilos Mortais' morre aos 29 anos após prever que não chegaria aos 30

NA CÂMARA

Hugo Motta defende que consumidores tenham direito à segurança de seus dados pessoais

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário