Compartilhe

3° BPM implementa projetos com práticas esportivas para crianças de Teixeira-PB

Por Assessoria PM    Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2022


Na manhã desta segunda-feira, 19/09, aconteceu a solenidade de lançamento de dois projetos sociais a serem implementados na cidade de Teixeira-PB, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Na solenidade o comandante do 3° BPM, o TC Esaú, fez a abertura dos projetos, juntamente com Renato Marques, secretário de Finanças, representando o prefeito Wenceslau Marques, e  Marileide Justino, secretária de Educação.

Os projetos serão desenvolvidos com crianças e adolescentes da rede pública de ensino, sendo estes o Bola Solidária, com as modalidades Futsal e Handebol, e Lutando pela paz, com o jiu-jitsu.

Essas ações têm como finalidade utilizar o esporte como formador de cultura, enfatizando a inclusão social, demonstrada como um fator de desenvolvimento e transformação humana, gerando mais saúde, mais disciplina, agregando valores e principalmente, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

Por meio da prática esportiva, a Polícia Militar oferecerá um serviço à comunidade através de militares capacitados, proporcionando a inserção social para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos.

Os beneficiados pelo projetos receberão gratuitamente todo material necessário para a realização da prática esportiva, recebendo, também, avaliação médica para liberação das atividades propostas.

O objetivo principal do projeto é proporcionar a construção de valores éticos, a promoção de saúde e o vínculo de boas  amizades entre os jovens,  mantendo-os longe das drogas e da violência. 

« Voltar

MELHORIAS

STTrans implanta rotatória no cruzamento das ruas Juvenal Lêdo com a 5 de agosto

PARA TUDO

Professores da UEPB paralisam atividades nesta terça-feira; entenda

Veja também...

SOLIDARIEDADE

Barbeiro ajuda morador de rua em Patos e gesto nobre viraliza nas redes sociais

LIBERTADORES

Arrasca, Pedro e mais 5 ficam fora da lista do Fla para enfrentar o Bolívar

INVESTIGAÇÃO

Populares colocam à venda nas redes sociais baterias semelhantes à da carga tombada em Teixeira