Compartilhe

Profissionais da Educação de Patos recebem formação sobre primeiros socorros

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022


Teve início na tarde desta quarta-feira (25), no auditório do Centro de Treinamento Marlene Cézar, um curso de noções básicas de primeiros socorros para professores e demais profissionais da Rede Municipal de Educação de Patos. A iniciativa da Secretaria de Educação conta com a parceria do SAMU por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), e do Corpo de Bombeiros.

O curso visa capacitar os profissionais para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado se torne possível.

Para o melhor e mais eficaz repasse de informações, os profissionais foram divididos por segmento de atuação, e a capacitação se iniciou com os professores da Educação Infantil.

PRIMEIROS SOCORROS (5)

O curso acontecerá todas às quartas-feiras até o mês de julho, e participarão da formação professores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, profissionais de apoio escolar, equipe técnica e coordenações, e equipes de apoio.

Segundo o Ministério da Saúde, incidentes com moedas, tampas de caneta, peças pequenas de brinquedos e outros objetos, ou mesmo alimentos, podem causar engasgo ou sufocação em crianças pequenas, sendo uma das principais causas de morte acidental de bebês de até um ano de idade.

« Voltar

NO SERTÃO

Homem é preso em Patos acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil

MAIS SAÚDE

Unidades de Saúde de Patos terão atendimento psiquiátrico a partir de agora

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos