Compartilhe

Patos inicia vacinação de idosos com mais de 80 anos contra a Covid-19

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 4 de Março de 2021


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na manhã dessa quarta-feira (03), ao calendário de vacinação das pessoas idosas a partir de 80 anos de idade.

O calendário dividiu a cidade em 4 áreas (GDAs), para imunizar esse público prioritário nas unidade de saúde de cada localidade

Na manhã de hoje, o prefeito Nabor Wanderley acompanhou a imunização na Unidade Básica de Saúde Solon Medeiros, no bairro Salgadinho, e ressaltou que o município vem se empenhando a cada dia para cumprir com as metas do Ministério da Saúde.

O gestor também disse que após essa etapa, com a chegada de novas doses, será possível atender os idosos a partir de 60 anos, e assim ampliar a prevenção como forma de evitar mais mortes pela Covid-19.

A professora Maria da Penha Medeiros levou sua mãe para ser imunizada na UBS Solon Medeiros e aproveitou o momento para reforçar a importância desse processo, e ao mesmo tempo comemorar a chegada da vacina para esse público.

“Eu recomendo que tome vacina sim, pois esse é o único modo de a gente conseguir de prevenir e ganhar essa garra contra a Covid”, comentou.

Vale informar que os idosos residentes em abrigos, idosos com 80 ou mais que estão acamados tiveram a vacinação iniciada antes desse novo lote de 1.240, que o município recebeu para dar início ao calendário das demais pessoas com mais de 80 anos.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Homem é preso em Patos acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil

MAIS SAÚDE

Unidades de Saúde de Patos terão atendimento psiquiátrico a partir de agora

Veja também...

LIBERTADORES

Análise: Flamengo terá que trocar ciência por matemática

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

MAIS SAÚDE

Saúde Mental: CAPS de Cacimba de Areia faz atendimento especializado e multidisciplinar