Compartilhe

Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Patos vão até 30 de janeiro

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021


Pais ou responsáveis que desejam matricular seus filhos em uma das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Patos para o ano letivo de 2021 têm até o dia 30 de janeiro para efetivar a inscrição do aluno. São ofertadas vagas nas 32 escolas na zona urbana, seis escolas na zona rural, 12 creches, quatro polos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além do Centro Irmã Benigna.

As vagas disponíveis contemplam a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA. Para alunos novatos, os interessados podem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência, já para os veteranos a matrícula está sendo renovada automaticamente, como conta a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro.

“Nós estamos oferecendo matrículas desde a educação infantil até a EJA. As escolas estão preparadas para receber a comunidade interessada em matricular seus filhos respeitando todo protocolo de saúde, por conta da pandemia. Para evitar aglomerações, as matrículas dos alunos já matriculados estão sendo renovadas automaticamente. Contudo, as escolas estão abertas para que pais ou responsáveis possam tirar qualquer dúvida existente, fazer requerimento de documentação ou transferências, assim como para novas matrículas,” informou Adriana.

Para a efetivação da matrícula de aluno novato, o requerente deverá se dirigir à unidade escolar mais próxima da residência munido da seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, uma foto 3x4, histórico escolar, cópia cartão do Bolsa Família, documento militar (maiores de 18 anos), cópia de RG e CPF (caso possua), cópia do cartão SUS, cópia do cartão de vacina, Declaração (nos casos de alunos oriundos dos CIEI’s e escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA); e cópia do Cartão no NIS.

Dentre os benefícios oferecidos pela Rede Municipal de Ensino de Patos estão: entrega de material didático, fardamento completo, merenda orientada por nutricionistas, qualidade no ensino com professores capacitados, profissionais cuidadores, projetos de leitura e letramento. E, durante a pandemia, além das aulas remotas planejadas, atividades e avaliações impressas, cada aluno recebe seu kit de alimentação escolar, e os alunos com necessidades especiais contam com o Projeto Patos Fazendo Inclusão no Ensino Remoto, que leva o profissional cuidador capacitado até a residência do aluno para fazer seu acompanhamento pedagógico.

« Voltar

BOA NOTÍCIA

China anuncia apoio ao Brasil para compra de insumos para vacinas

DESUMANO

Família de José Maranhão divulga nota após ato de Ney Suassuna: 'desumano'

Veja também...

NO SERTÃO

Filme gravado em Patos divulga crianças selecionadas para o elenco

NO SERTÃO

Patos chega a 8.364 casos de Covid-19 nesta quinta-feira com mais 40 infectados

RECORDE

Goleiro entra para o Livro dos Recordes com gol mais distante; assista