Compartilhe

'Quantos vão precisar morrer, para haver conscientização?, questiona prefeito de Patos

Por Raniere Soares - Jornal da Paraíba    Terça-Feira, 31 de Março de 2020


O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (MDB), precisou ‘engrossar’ o discurso sobre as medidas relacionadas ao isolamento social. Durante uma entrevista coletiva realizada nesta terça (31), o chefe do poder executivo fez um questionamento: “quantos vão precisar morrer, para haver conscientização?”, se referindo a morte do homem de 36 anos por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Em Patos, assim como em outras cidades do Sertão paraibano, as pessoas têm desprezado as orientações das organizações de saúde.

O homem de 36 anos, que morreu por Covid-19, residia em Patos e deu entrada na emergência do hospital Clementino Fraga na quinta-feira (26), após ser transferido do Hospital Universitário Lauro Wanderley. Ele já estava entubado e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por apresentar um quadro de insuficiência respiratória. Este é o primeiro caso confirmado de morte por Covid-19 no Estado.

Questionado sobre novas medidas que serão tomadas nos próximos dias, o prefeito de Patos afirmou que antes de qualquer decisão, haverá um diálogo com o Governo do Estado, para que as ações possam ser de maneira conjunta. Ivanes preferiu não detalhar as medidas, mas afirmou que uma delas será em relação à feira livre que ocorre nas ruas localizadas no entorno do Mercado Público de Patos.

“Nós precisamos harmonizar as nossas ações que serão publicados em decreto, com as ações do Governo do Estado da Paraíba. Esse caso [a morte do homem de 36 anos] nos impõe a tomar medidas de maior restrição, mas precisamos que isso seja em consonância com o Governo. Esse caso mostra que agora serão mais enérgicas as medidas que vamos tomar”, disse Ivanes.

« Voltar

NO SERTÃO

Complexo Regional de Patos tem ambulância de suporte avançado para pacientes com Covid-19

CAOS TOTAL

TCE-PB investiga compra de respiradores feita pela Secretaria de Saúde da Paraíba

Veja também...

NA PARAÍBA

Bebê é achado morto dentro de caixa e polícia investiga suspeita de infanticídio

AUDÁCIA

Cliente é assaltada enquanto fazia compras em supermercado; confira o vídeo

NO SERTÃO

Complexo Regional de Patos tem ambulância de suporte avançado para pacientes com Covid-19