Compartilhe

Hospital de Patos atendeu 292 vítimas de acidentes de trânsito em 28 dias

Por Secom PB    Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020


Nos últimos 28 dias, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, atendeu 292 pacientes com diversas lesões, algumas das quais que necessitaram de encaminhamento para cirurgias, vítimas de acidentes de trânsito. Ao contabilizar o número de acidentados de motos atendidos entre os dias 30 de dezembro e 26 de janeiro, esse quantitativo é bem expressivo, já que neste período 257 pacientes deram entrada na unidade com esse tipo de ocorrência. Ou seja, uma média de dez pacientes/dia deu entrada na unidade por causa de acidentes e uma média de nove pacientes/dia recebeu atendimento por causa de acidentes com motocicletas.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, continua chamando atenção para a gravidade do problema e os altos números de acidentados por motos. “Esse último levantamento, correspondente aos últimos 30 dias, mostra que de 292 acidentes de trânsito, 257 foram com motos. Esse é um dado assustador e mais ainda o fato de estarmos registrando crescentes números de atendimentos de pacientes vítimas de acidente de trânsito envolvendo motos e, lamentavelmente, isso também se repete em outros hospitais da rede estadual”, alerta a diretora.

As demais ocorrências neste período, referentes a pacientes atendidos no hospital vítimas de acidentes de trânsito, mostram que 15 pacientes foram vítimas de acidentes com bicicletas, 13 casos foram de atropelamentos e outros sete casos com automóvel. O relatório de gestão da unidade no tocante a atendimentos a vítimas de violência, neste mesmo período, ainda registra que foram 45 casos no total, sendo 18 por agressões físicas, 15 pacientes com ferimentos por arma branca e outros 12 feridos por armas de fogo.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Ovo na dieta: entenda a relação com o colesterol e qual o 'limite' de consumo por dia

NA PARAÍBA

Patos cadastra vendedores para São João 2024; veja cronograma

Veja também...

MAIS EDUCAÇÃO

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cacimba de Areia recebem fardamento escolar

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim sedia plenária do Territorial do Médio Sertão

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários