Compartilhe

Comunidades rurais de Patos passam a dispor de gabinetes odontológicos

Por Ascom PMP    Sábado, 19 de Outubro de 2019


Três comunidades serão beneficiadas com a oferta de serviços de saúde bucal na zona rural de Patos, especificamente no sítio Mocambo de Baixo.

A entrega de uma cadeira odontológica feita pela Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta sexta-feira (18), proporcionará um atendimento mais completo na área de saúde bucal para a localidade.

Lúcio Frazão, presidente da Associação de Moradores do Mocambo de Baixo, contou que a chegada dessa cadeira odontológica representa uma vitória para as comunidades Mocambo de Baixo, Mocambo de Cima e Trincheiras 2, que aguardavam há cerca de 10 anos por este benefício.

Outra novidade anunciada por Lúcio Frazão é que serão construídas duas salas para ampliar o atendimento médico, resultante de uma emenda impositiva do vereador Suélio Caetano.

O secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert, fez a entrega oficial da cadeira odontológica e informou que semana que vem essa mesma entrega será feita na comunidade Trincheiras.

Joubert enfatizou que seu compromisso e também do prefeito interino Ivanes Lacerda, é continuar lutando para melhorar a vida da população. Para isso, ele garantiu que medidas importantes estão em andamento e muito em breve a cidade de Patos será ainda mais agraciada com melhorias na saúde.

O presidente da Associação de Moradores da comunidade Mocambo de Cima, Manoel Messias, disse que o momento é de agradecer pela conquista.

Também participaram do momento o secretário de gabinete Paulo Cesar, o secretário de Agricultura Júnior Guedes, os vereadores Ferré Maxixe, Cambirota e Suélio Caetano, além de moradores e outras lideranças rurais.

 

« Voltar

PREOCUPANTE

Paraíba tem quase 40% da população vivendo em insegurança alimentar

DECIDIDO

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

Veja também...

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim