Compartilhe

Comunidades rurais de Patos passam a dispor de gabinetes odontológicos

Por Ascom PMP    Sábado, 19 de Outubro de 2019


Três comunidades serão beneficiadas com a oferta de serviços de saúde bucal na zona rural de Patos, especificamente no sítio Mocambo de Baixo.

A entrega de uma cadeira odontológica feita pela Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta sexta-feira (18), proporcionará um atendimento mais completo na área de saúde bucal para a localidade.

Lúcio Frazão, presidente da Associação de Moradores do Mocambo de Baixo, contou que a chegada dessa cadeira odontológica representa uma vitória para as comunidades Mocambo de Baixo, Mocambo de Cima e Trincheiras 2, que aguardavam há cerca de 10 anos por este benefício.

Outra novidade anunciada por Lúcio Frazão é que serão construídas duas salas para ampliar o atendimento médico, resultante de uma emenda impositiva do vereador Suélio Caetano.

O secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert, fez a entrega oficial da cadeira odontológica e informou que semana que vem essa mesma entrega será feita na comunidade Trincheiras.

Joubert enfatizou que seu compromisso e também do prefeito interino Ivanes Lacerda, é continuar lutando para melhorar a vida da população. Para isso, ele garantiu que medidas importantes estão em andamento e muito em breve a cidade de Patos será ainda mais agraciada com melhorias na saúde.

O presidente da Associação de Moradores da comunidade Mocambo de Cima, Manoel Messias, disse que o momento é de agradecer pela conquista.

Também participaram do momento o secretário de gabinete Paulo Cesar, o secretário de Agricultura Júnior Guedes, os vereadores Ferré Maxixe, Cambirota e Suélio Caetano, além de moradores e outras lideranças rurais.

 

« Voltar

BOA NOTÍCIA

Paraíba tem 59,2% da população ocupada em trabalhos informais

NO SERTÃO

Complexo Regional de Patos publica edital para contratação de médicos em várias especialidades

Veja também...

NO SERTÃO

Prefeito Ivanes confirma que pode fechar UPA de Patos por falta de dinheiro

DE CHEGADA

Nacional de Patos anuncia mais um meia para temporada 2020

NO SERTÃO

Hospital Regional de Patos registra mais de 40 mil atendimentos entre janeiro e outubro deste ano