Compartilhe

OS de Goiânia-GO vai gerenciar Hospital e Maternidade de Patos

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019


O Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo (PSB), fez o anúncio da Organização Social(OS) habilitada para administração, através de contrato de terceirização, dos Hospital Regional de Patos, Maternidade Dr. Peregrino Filho e Hospital Geral de Taperoá.

O Diário Oficial do Estado, na edição do último sábado, dia 13, trouxe a qualificação da Associação Brasileira de Entidades de Assistência Social (ABEAS), de Goiânia (GO), para gerenciar os órgãos de saúde referidos. A entidade é uma Organização Social (OS) tal como as anteriores que passaram no Hospital Regional de Patos, pela Maternidade Dr. Peregrino Filho e pelo Hospital Geral de Taperoá.

De acordo com o decreto governamental, o contrato se dará de forma emergencial por um período de seis meses. Em trecho do Diário Oficial consta: “É qualificada como Organização Social na área de Saúde a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (ABEAS), associação civil inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) sob o nº 04.547.278/0001-34, de modo a habilitá-la à celebração de contrato de gestão com o Estado da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, observadas, na oportunidade, as normas legais e regulamentares pertinentes”.

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, relatou que a OS poderá ser habilitada com outras para gerir o Complexo Hospitalar de Patos, a maternidade Peregrino Filho e o hospital de Taperoá. Ele acredita que o processo de avaliação e contratação das OS’s possa ser definido em um prazo de dez dias.

« Voltar

CUIDADO

Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba emite alerta contra o sarampo

BARBARIDADE

Filho da mulher que matou e cortou o pênis do marido presenciou o crime, diz polícia

Veja também...

IMPREVISÍVEL

STF deve decidir nesta semana se concede Harbeas Corpus a Dinaldo Filho

DISPUTA

Climão: Raul Gil perde espaço na TV para 'queridinhas' de Silvio

NA TELONA

'Nada a Perder 2' tira liderança de 'O Rei Leão' nas bilheterias