Compartilhe

STTRANS implanta faixa de pedestre elevada na Irineu Jófilly em Patos

Por Assessoria    Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018


A Prefeitura de Patos, através de uma parceria da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos (Sttrans) e a da secretaria de Infraestrutura, realizou a implantação da primeira faixa de pedestre elevada do município. A Faixa foi implantada na Rua Irineu Joffily.

O superintendente da Sttrans, Cassius Bezerra, disse que a faixa elevada possui uma altura de 15 centímetros, seguindo as normas do Conselho Nacional de Trânsito e que vai melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, ampliar a visibilidades da travessia e reduzir a velocidade dos automóveis, porque as faixas elevadas também têm esta função de provocar a redução da velocidade dos automóveis.

“O fluxo de veículos nessa rua era muito grande, e com essa faixa elevada, os condutores irão reduzir a velocidade, nós sabemos que é uma faixa, mas ela será também um redutor de velocidade evitando acidentes futuros”, justificou Cassius Bezerra, superintendente da Sttrans.

Ainda de acordo com ele serão implantadas mais seis faixas elevadas e as próximas ruas contempladas são: As Ruas Solon de Lucena, Epitácio Pessoa, Horácio Nóbrega e Leôncio Wanderley. A implantação depende de autorização expressa do órgão e pedidos de implantação de novas faixas serão analisados pela Sttrans.

« Voltar

EM FLAGRANTE

Agentes Penitenciários apreendem celulares e acessórios em garrafões de água mineral no Presídio de Patos

BOA NOTÍCIA

Chamadas de fixo para celular ficarão mais baratas

Veja também...

NO SERTÃO

Beneficiários do Programa Bolsa Família de Malta recebem a 2ª Etapa de Peixes da Conab

BOA NOTÍCIA

DPVAT: valor do seguro obrigatório vai cair 63,3% em 2019

MISTÉRIO TOTAL

A teoria do fluido escuro, que tenta explicar a base de 95% do universo