Compartilhe

STTRANS implanta faixa de pedestre elevada na Irineu Jófilly em Patos

Por Assessoria    Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018


A Prefeitura de Patos, através de uma parceria da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos (Sttrans) e a da secretaria de Infraestrutura, realizou a implantação da primeira faixa de pedestre elevada do município. A Faixa foi implantada na Rua Irineu Joffily.

O superintendente da Sttrans, Cassius Bezerra, disse que a faixa elevada possui uma altura de 15 centímetros, seguindo as normas do Conselho Nacional de Trânsito e que vai melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, ampliar a visibilidades da travessia e reduzir a velocidade dos automóveis, porque as faixas elevadas também têm esta função de provocar a redução da velocidade dos automóveis.

“O fluxo de veículos nessa rua era muito grande, e com essa faixa elevada, os condutores irão reduzir a velocidade, nós sabemos que é uma faixa, mas ela será também um redutor de velocidade evitando acidentes futuros”, justificou Cassius Bezerra, superintendente da Sttrans.

Ainda de acordo com ele serão implantadas mais seis faixas elevadas e as próximas ruas contempladas são: As Ruas Solon de Lucena, Epitácio Pessoa, Horácio Nóbrega e Leôncio Wanderley. A implantação depende de autorização expressa do órgão e pedidos de implantação de novas faixas serão analisados pela Sttrans.

« Voltar

NA PARAÍBA

Patos é um dos cinco municípios da Paraíba a fazer parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

NA PARAÍBA

Vigilância Epidemiológica trabalha indicadores com municípios da regional Patos

Veja também...

NO SERTÃO

'Pinto' é preso acusado de estuprar a própria filha em Condado

CAOS TOTAL

Vereadoras denunciam caos em creche de Patos e são impedidas pela direção de entrarem para fiscalizar

NO SERTÃO

Fátima Bocão cobra da prefeitura combate ao excesso de insetos na Feira Livre de Patos