Compartilhe

STTRANS implanta faixa de pedestre elevada na Irineu Jófilly em Patos

Por Assessoria    Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018


A Prefeitura de Patos, através de uma parceria da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos (Sttrans) e a da secretaria de Infraestrutura, realizou a implantação da primeira faixa de pedestre elevada do município. A Faixa foi implantada na Rua Irineu Joffily.

O superintendente da Sttrans, Cassius Bezerra, disse que a faixa elevada possui uma altura de 15 centímetros, seguindo as normas do Conselho Nacional de Trânsito e que vai melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, ampliar a visibilidades da travessia e reduzir a velocidade dos automóveis, porque as faixas elevadas também têm esta função de provocar a redução da velocidade dos automóveis.

“O fluxo de veículos nessa rua era muito grande, e com essa faixa elevada, os condutores irão reduzir a velocidade, nós sabemos que é uma faixa, mas ela será também um redutor de velocidade evitando acidentes futuros”, justificou Cassius Bezerra, superintendente da Sttrans.

Ainda de acordo com ele serão implantadas mais seis faixas elevadas e as próximas ruas contempladas são: As Ruas Solon de Lucena, Epitácio Pessoa, Horácio Nóbrega e Leôncio Wanderley. A implantação depende de autorização expressa do órgão e pedidos de implantação de novas faixas serão analisados pela Sttrans.

« Voltar

ELEIÇÕES 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas

MUDANÇAS

Servidor vai poder receber de volta taxa que foi descontada de salário

Veja também...

NOVIDADES

Facebook lança funcionalidade de fotos 3D; veja a novidade

TRAGÉDIA

Motociclista morre após ser esmagado por caminhão no Sertão do Estado

ELEIÇÕES 2018

Prefeitos Umberto Jefferson, Segundo e Toninho mostraram força política em seus municípios do Vale