Compartilhe

Mais Médicos reabre inscrições para cobrir vagas após desistências

Por Redação 40 Graus    Terça-Feira, 4 de Dezembro de 2018


As inscrições para o Programa Mais Médicos vão ser reabertas na quarta-feira (5), às 18h, segundo anunciou nesta terça-feira (4) o Ministério da Saúde. A medida visa cobrir as cerca de 200 vagas que foram reabertas por profissionais que se inscreveram, mas desistiram de participar do programa e comunicaram sua decisão aos gestores locais.

O novo prazo de inscrição segue até a sexta-feira (7) e a inscrição pode ser feita na internet. No mesmo período, o Ministério da Saúde vai atualizar diariamente o sistema com as vagas que voltaram a ficar abertas após as desistências. 

Segundo o Ministério, o principal motivo alegado pelos médicos é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais, já que o programa exige dedicação de 40 horas semanais em uma equipe de Saúde da Família. Outra parcela de profissionais informou que entrou em residência médica, recebeu nova proposta de trabalho ou teve problemas pessoais.

Os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município em que foram alocados. É o gestor que comunica a desistência ao Ministério da Saúde.

« Voltar

CONFIRMADO

Bolsonaro visita Pernambuco na próxima sexta e se reunirá com João Azevêdo e governadores do Nordeste

CRIME

2 em cada 3 receberam fake news nas eleições, aponta pesquisa

Veja também...

NO SERTÃO

Polícia Militar prende acusado de homicídio em Santa Gertrudes – Patos

NO SERTÃO

Equipes de saúde de Malta fazem pequenas cirurgias em pacientes

BOA INICIATIVA

Projeto Histórico-Cultural de Malta contribui para alunos terem maior produção textual