Compartilhe

Mais Médicos reabre inscrições para cobrir vagas após desistências

Por Redação 40 Graus    Terça-Feira, 4 de Dezembro de 2018


As inscrições para o Programa Mais Médicos vão ser reabertas na quarta-feira (5), às 18h, segundo anunciou nesta terça-feira (4) o Ministério da Saúde. A medida visa cobrir as cerca de 200 vagas que foram reabertas por profissionais que se inscreveram, mas desistiram de participar do programa e comunicaram sua decisão aos gestores locais.

O novo prazo de inscrição segue até a sexta-feira (7) e a inscrição pode ser feita na internet. No mesmo período, o Ministério da Saúde vai atualizar diariamente o sistema com as vagas que voltaram a ficar abertas após as desistências. 

Segundo o Ministério, o principal motivo alegado pelos médicos é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais, já que o programa exige dedicação de 40 horas semanais em uma equipe de Saúde da Família. Outra parcela de profissionais informou que entrou em residência médica, recebeu nova proposta de trabalho ou teve problemas pessoais.

Os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município em que foram alocados. É o gestor que comunica a desistência ao Ministério da Saúde.

« Voltar

TRISTEZA

Jovem que participava de programa 'Quilos Mortais' morre aos 29 anos após prever que não chegaria aos 30

NA CÂMARA

Hugo Motta defende que consumidores tenham direito à segurança de seus dados pessoais

Veja também...

AINDA DAS ELEIÇÕES

Quase 600 títulos eleitorais podem ser cancelados em Patos

NO SERTÃO

Dupla é assassinada a tiros em Coremas, no Sertão

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo