Compartilhe

Governador sanciona projeto que barra ‘Escola sem partido’ na Paraíba

Por Mais PB    Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018


O governador Ricardo Coutinho (PSB) sancionou, na tarde desta segunda-feira (10), o projeto de Lei, aprovado na semana passada pela Assembleia Legislativa que barra a “Escola sem Partido” na Paraíba.

O ato aconteceu durante a solenidade em celebração aos 70 anos dos Direitos Humanos, que ainda homenageou a deputada federal por São Paulo Luíza Erundina e a líder campinesa Elizabeth Teixeira.

De acordo com o projeto de Lei, a partir de agora fica vedado no ambiente escolar,  atos atentatórios aos direitos fundamentais, como discriminatório e preconceituoso, cerceamento de opiniões mediante violência ou ameaça, ações que configurem em crimes como calúnia, difamação ou injúria, e qualquer pressão ou coação que represente na violação de princípios que regem a educação.

Também será proibido o uso de equipamentos eletrônicos que não sejam com fins educacionais, durante a realização de atividade escolares ou sem a prévia autorização dos professores.

Caso qualquer ato desse seja registrado, a direção da unidade escolar será responsável para coibir e sanar, mediante de representação verbal ou por escrito de quem se sentir ofendido. Confirmado a infração, a escola terá até dez dias úteis para encaminhar à Secretaria de Educação, um relatório em que constem as autorias e a narrativa a ‘censura’.

« Voltar

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

PP de Patos nega entrada de vereadores no partido

RECORDE

Empregos com carteira assinada batem recorde com mais de 37 milhões de contratados

ENTRANDO

Fla tem quase R$ 100 mi a receber em 2024 por vendas de outros anos