Compartilhe

Nabor Wanderley agradece sensibilidade do governador com pequenos produtores

Por Assessoria    Quarta-Feira, 5 de Dezembro de 2018


Nessa quarta-feira (05) o deputado Nabor Wanderley (PRB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para registrar o empenho do Governador Ricardo Coutinho em ajudar os pequenos produtores que, nesse período de estiagem no Sertão, passam por dificuldades para manter seu rebanho. “O governo teve a sensibilidade de oferecer aos produtores cadastrados, torta de algodão e farelo de soja ao preço subsidiado pelo Governo do Estado o que tem ajudado muito aos pequenos produtores da Paraíba. Uma ação importante, principalmente, para os sertanejos”, afirmou o parlamentar.

Nabor lembrou que continua lutando e cobrando também para que o Governo Federal se sensibilize e possa oferecer o milho com um preço subsidiado. “Através do deputado federal Hugo Motta já conseguimos a redução do preço do milho na Conab e nossa luta é que a bancada federal  possa conseguir um subsidio maior”.

O parlamentar explicou que com o milho sendo vendido com um preço mais em conta, com o Governo do Estado oferecendo a torta de algodão e farelo de soja também com o preço subsidiado é possível dar condições de suprir o rebanho dos pequenos produtores nesse período de estiagem, que já está chegando ao fim.

“Deixo o reconhecimento e agradecimento ao Governo do Estado e a bancada federal da Paraíba que têm lutado para garantir condições de manutenção do rebanho do homem do campo, mas principalmente, dos pequenos produtores que tiram seu sustento do que produzem e se não tiver esse apoio, nesse momento de estiagem, não tem condições de salvar o seu rebanho” finalizou Nabor.

« Voltar

CONFIRMADO

Bolsonaro visita Pernambuco na próxima sexta e se reunirá com João Azevêdo e governadores do Nordeste

CRIME

2 em cada 3 receberam fake news nas eleições, aponta pesquisa

Veja também...

NO SERTÃO

Polícia Militar prende acusado de homicídio em Santa Gertrudes – Patos

NO SERTÃO

Equipes de saúde de Malta fazem pequenas cirurgias em pacientes

BOA INICIATIVA

Projeto Histórico-Cultural de Malta contribui para alunos terem maior produção textual