Compartilhe

Nabor Wanderley agradece sensibilidade do governador com pequenos produtores

Por Assessoria    Quarta-Feira, 5 de Dezembro de 2018


Nessa quarta-feira (05) o deputado Nabor Wanderley (PRB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para registrar o empenho do Governador Ricardo Coutinho em ajudar os pequenos produtores que, nesse período de estiagem no Sertão, passam por dificuldades para manter seu rebanho. “O governo teve a sensibilidade de oferecer aos produtores cadastrados, torta de algodão e farelo de soja ao preço subsidiado pelo Governo do Estado o que tem ajudado muito aos pequenos produtores da Paraíba. Uma ação importante, principalmente, para os sertanejos”, afirmou o parlamentar.

Nabor lembrou que continua lutando e cobrando também para que o Governo Federal se sensibilize e possa oferecer o milho com um preço subsidiado. “Através do deputado federal Hugo Motta já conseguimos a redução do preço do milho na Conab e nossa luta é que a bancada federal  possa conseguir um subsidio maior”.

O parlamentar explicou que com o milho sendo vendido com um preço mais em conta, com o Governo do Estado oferecendo a torta de algodão e farelo de soja também com o preço subsidiado é possível dar condições de suprir o rebanho dos pequenos produtores nesse período de estiagem, que já está chegando ao fim.

“Deixo o reconhecimento e agradecimento ao Governo do Estado e a bancada federal da Paraíba que têm lutado para garantir condições de manutenção do rebanho do homem do campo, mas principalmente, dos pequenos produtores que tiram seu sustento do que produzem e se não tiver esse apoio, nesse momento de estiagem, não tem condições de salvar o seu rebanho” finalizou Nabor.

« Voltar

NA PARAÍBA

Governador sanciona projeto que barra ‘Escola sem partido’ na Paraíba

NO SERTÃO

Divulgado gabarito do concurso da prefeitura de Patos; confira

Veja também...

NO SERTÃO

Complexo Hospitalar de Patos realiza classificação de risco dos pacientes

NO SERTÃO

Hospital do Bem de Patos realiza 428 atendimentos nos três primeiros meses de funcionamento

NO SERTÃO

Mais 3 pessoas são presas na Operação Recidiva em Patos; veja os nomes