Compartilhe

Paraíba tem 60 deficientes visuais que recebem contas de energia em braile

Por Jornal da Paraíba    Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018


Cerca de 60 deficientes visuais paraibanos recebem atualmente suas contas de energia com todas as informações em braile. A possibilidade começou a ser oferecida pela concessionária de energia há exatamente um ano.

O serviço é gratuito e está disponível para deficientes visuais que morem sozinhos ou que sejam os responsáveis pelo pagamento da conta. De acordo com a previsão da Energisa, baseada em dados do Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha, a conta em braile pode beneficiar até 430 deficientes na Paraíba.

Um dos usuários da ferramenta é o professor de informática Gilson Batista, que descobriu a possibilidade oferecida através Instituto dos Cegos. Ele mora sozinho, foi alfabetizado em braile e achava chato ter que pedir ajuda de pessoas com visão para conferir sua conta. “Antes precisava pedir para alguém me dizer o valor que eu deveria pagar. Então fiquei um pouco independente nesse sentido”, explica.

Para solicitar, o deficiente visual deve procurar uma das agências de atendimento da Energisa. Em todos os municípios paraibanos, a conta em braile chega via Correios e o modelo tradicional passa a ser enviado por e-mail.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Unidades de Saúde de Patos terão atendimento psiquiátrico a partir de agora

NA PARAÍBA

Agevisa determina apreensão de todos os cigarros eletrônicos na Paraíba

Veja também...

NO SERTÃO

Homem é preso em Patos acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil

LIBERTADORES

Desfigurado, Flamengo encara o Bolívar na altitude de 3.600m de La Paz

INVESTIGAÇÃO

STF dá aval para PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro