Compartilhe

Saúde de Patos e UFCG realizam ações de prevenção em alusão ao Julho Verde

Por Assessoria    Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018


Seguindo a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Cabeça e Pescoço (Julho Verde), a Secretaria Municipal de Patos, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, e em parceria com a Liga Acadêmica de Diagnóstico Oral do curso de Odontologia da Universidade Federal de Campina Grande – Campus Patos,  irá desenvolver ações de prevenção da doença, em unidades de saúde da cidade, dentro do cronograma do Programa de Saúde da Família Norturno. 

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Érica Calu, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos da doença. “Serão feitas ações de promoção e prevenção contra o câncer de cabeça e pescoço, seguindo a campanha nacional. Pretendemos mostrar à população a importância de se prevenir e cuidar da saúde”, disse. 

As ações serão realizadas nesta terça-feira, dia 17 de julho, na Unidade Básica de Saúde (UBS), Maurício Cajuaz, que fica localizada no Bairro Jardim Queiroz, a partir das 18h. Amanhã, quarta-feira, (18), a ação acontecerá na UBS Nabor Wanderley, Bairro Vila Cavalcante, também a partir das 18h. 

O Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço é celebrado no dia 27 de julho. A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), que vem há 50 anos buscando o melhor para a prevenção e tratamento da doença, promove durante todo o mês de julho atividades de conscientização e informação no combate a este tipo de câncer.

« Voltar

OPORTUNIDADE

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos

BOA NOTÍCIA

Bolsa Família diminui a desigualdade em regiões em que está mais presente

Veja também...

VIOLÊNCIA

Homem mata a mulher por conta de mordida no sexo e não se arrepende

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

CRIME NA REDE

Influenciadora é presa suspeita de estimular jogos de azar