Compartilhe

STJ anula condenação de 9 anos de prisão do deputado Buba Germano

Por Click PB    Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021


O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu nesta quinta-feira (23) habeas corpus em favor do ex-deputado estadual Buba Germano. O habeas corpus foi impetrado pelos advogados Aécio Farias e Ravi Vasconcelos, para anular a condenação de 9 anos de reclusão em regime fechado e perda de mandato.

Tribunal de Justiça da Paraíba condenou Buba Germano, por unanimidade, à pena de nove anos de reclusão em regime fechado, em dezembro de 2020. O Ministério Público da Paraíba moveu a ação em que o político foi acusado de cometer crimes de responsabilidade ao contratar uma empresa fantasma para promover uma parte social da Festa de São Sebastião, em janeiro de 2005.

Ainda segundo a denúncia, teria participado do leilão que ocorreu durante a festa, arrematado itens e utilizado verba da prefeitura para pagar os objetos.

Segundo os advogados, “com a decisão do Ministro anulando a condenação, o processo foi alcançado pela prescrição, já que denúncia foi recebida em 2010. Buba e e o mandato estão livres.”

« Voltar

DELÍCIAS

Guia do pudim de leite condensado perfeito; saiba como fazer

MUDANÇAS

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até 2 salários

Veja também...

NA PARAÍBA

Homem é preso por oferecer drogas e abusar de criança de 11 anos

NOVIDADES

'Guerra Civil', com Wagner Moura e Kirsten Dunst, estreia nos cinemas da Paraíba

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa