Compartilhe

Profissionais de segurança da Paraíba começam a ser vacinados nesta quinta

Por Assessoria    Quarta-Feira, 7 de Abril de 2021


O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, afirmou que a imunização contra a Covid-19 dos profissionais da força de segurança na começa nesta quinta-feira (8).

A vacina será aplicada nos agentes com menos de 60 anos pela própria Secretaria de Estado da Saúde em quatro cidades polos: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

Algumas cidades, como como a capital paraibana, já estão vacinando os idosos com mais de 60 anos. No entanto, para os profissionais das cidades que ainda não atingiram essa faixa etária, será preciso esperar a chegada da vacinação na sua idade.

No total, o Ministério da Saúde destinou 796 doses para o grupo, o que corresponde apenas a 6% do efetivo. A vacinação deste público, conforme o governador João Azevêdo, ficará sob responsabilidade do Estado.

No dia 29 de março, o governador defendeu a vacinação dos profissionais da Segurança Pública que atuam na linha de frente do enfrentamento da Covid-19. O pedido para inclusão do grupo foi enviado ao Ministério da Saúde em conjunto, pelo Fórum de Governadores do Brasil.

« Voltar

ESPERANÇA

Paraíba registra queda de 18% no número de mortes por Coronavírus

NA PARAÍBA

Paraíba tem 69% dos leitos de Covid-19 ocupados neste domingo

Veja também...

CARIOCA 2021

Ferj remarca clássico Flamengo contra o Vasco para quinta-feira

NO SERTÃO

Patos registra 57 casos de COVID-19 em três dias e mais três óbitos pela doença

NO SERTÃO

Teixeirense morre de Covid-19 após perder mãe, irmão e cunhada para a doença