Compartilhe

Delegacias do interior da Paraíba funcionam com estruturas precárias

Por Portal Correio    Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021


Foto: Divulgação

Relatório elaborado pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) aponta que delegacias de ao menos 14 cidades do interior funcionam com estruturas precárias. As vistorias foram realizadas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, em unidades localizadas do Litoral ao Sertão do estado. Banheiros quebrados, ambientes sujos, portas e grades de celas enferrujadas e danificadas, obras não terminadas, ausência de extintores de incêndio e falta de equipamentos de proteção individual (EPI) estão entre os problemas constatados.

As cidades visitadas pela Aspol-PB foram Caaporã, Cajazeiras, Caraúbas, Conde, Cuitegi, Gurjão, Itapororoca, Juazeirinho, Mamanguape, Monteiro, Pilar, Pilões, Santa Rita e Sobrado. Após a fiscalização, a entidade encaminhou ofícios à Delegacia Geral e ao Secretário de Segurança do Estado e criou um banco de imagens que será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para buscar reparo desse dano moral coletivo, além da responsabilização pela omissão.

“Queremos ouvir da gestão da Polícia Civil da Paraíba o real motivo dessa desvalorização com a instituição, com o servidor e com a população. Imagine você trabalhar 24h e não ter banheiro, nem água para beber?”, disse a presidente da Aspol-PB, Suana Melo.

“Já tentamos várias vezes nos reunir com o governador João Azevêdo e não entendemos a dificuldade em dialogar para resolvermos juntos esses problemas. A falta de estrutura, a desvalorização salarial, é uma demonstração da omissão. A Aspol-PB aguarda providências. Merecemos respeito”, completou Suana Melo.

Em nota à TV Correio, a Polícia Civil da Paraíba informou que está concluindo um plano de reforma e reestruturação de delegacias com problemas em instalações físicas. De acordo com o comunicado, para alguns locais é prevista a locação de novos imóveis para transferência das unidades policiais.

 

« Voltar

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país