Compartilhe

Homem é condenado a mais de nove anos de prisão acusado de estuprar criança por três anos

Por Click PB    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020


O juiz Brâncio Barreto Suassuna, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande, condenou Raphael Talles Campos a uma pena de 9 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. A decisão, proferida nos autos da ação, foi publicada nesta terça-feira (21) no Diário da Justiça eletrônico do TJPB.

Na denúncia, o Ministério Público relata que, entre os anos de 2015 a 2018, no interior da residência da avó materna da vítima, o acusado, aproveitando-se da relação de parentesco, praticou, por diversas vezes, atos libidinosos com a menor, que contava, na época, com nove anos de idade. No dia 25/12/2018, após mais um abuso sofrido, a vítima confidenciou o crime para seus pais que, de imediato, se dirigiram à Delegacia de Polícia e formalizaram boletim de ocorrência.

Na sentença, o juiz destacou o parecer psicológico, assinado por Fernanda de Araújo Farias, psicóloga do Creas III, no qual consta a informação de que a vítima narrou com riqueza de detalhes os abusos sofridos, bem como que já havia tentado contar várias vezes para sua avó, mas esta achava que era apenas brincadeira. De igual modo, os depoimentos da mãe e da avó da vítima afirmam o ocorrido, aduzindo que a menor relatou algumas vezes as investidas do acusado, mas todos acreditavam tratar-se de simples brincadeiras.

O acusado negou as acusações, mas para o juiz Brâncio Barreto a materialidade e a autoria do crime restaram devidamente comprovadas. “Os depoimentos pessoais colacionados nos autos, especialmente o da vítima, foram suficientes para responsabilizar penalmente o acusado”, ressaltou o magistrado em sua sentença.

Da decisão cabe recurso.

« Voltar

TRÁGICO

Noiva morre afogada durante sua festa de casamento em São Paulo

DECISÃO

João Azevêdo anuncia mais um concurso público para a Polícia Penal

Veja também...

FÉ E DEVOÇÃO

Capela Santa Rita de Patos passa por reforma e fiéis podem colaborar

Creche Tia Luci passa por extensão para atender demanda de alunos do Residencial São Judas Tadeu I e II

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Culto termina em confusão após mulher profetizar que religioso ‘estar em pecado’, na Paraíba