Compartilhe

Sobe para 40 o número de casos de sarampo confirmados na Paraíba, diz secretaria

Por G1 Paraíba    Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019


Subiu para 40 o número de casos de sarampo confirmados na Paraíba até esta segunda-feira (18), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Quinze casos foram confirmados em João Pessoa, três em Campina Grande, três em Bayeux, três em Santa Rita, dois em Santa Cecília, dois em Sousa, dois em Barra de São Miguel, dois em São Miguel de Taipu, um em Imaculada, um em Cabedelo, um no Congo, um em Guarabira, um em Lagoa Seca, um em Bananeiras, um no Conde e um em Santa Cruz. Até o dia 31 de outubro, o número de casos confirmados era 30.

Ao todo, 317 casos já foram notificados, com o descarte de 172 casos. Outros 105 casos seguem em investigação. Dos 40 casos confirmados, nove foram registrados em crianças com menos de 1 ano de idade.

segunda etapa da vacinação contra o sarampo começou nesta segunda-feira em todo o estado. De acordo com a SES, o objetivo desta fase é imunizar jovens e adultos entre 20 e 29 anos que não estejam com a caderneta de vacinação em dia. Já a primeira etapa foi destinada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Ainda conforme a secretaria, no dia 30 de novembro deve ocorrer o "dia D" de vacinação para o público-alvo. A vacina contra o sarampo está disponível gratuitamente na rede pública de saúde.

« Voltar

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

NO SERTÃO

Homem é preso em Patos acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil

Veja também...

NO SERTÃO

Dia D de Proteção Animal: Prefeitura de Patos promove evento nesta sexta-feira (26)

NA PARAÍBA

Advogado é preso no Sertão em operação do Gaeco acusado de fraudar liberações de membros de facções

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos