Compartilhe

Sancionada lei que proíbe corte de energia, água e telefonia nos finais de semana e feriados

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019


O governador João Azevêdo sancionou uma lei proibindo o corte dos serviços de água, luz e telefonia em dias de fim de semana e feriados nas residências paraibanas. A sanção do governador ao projeto de lei de autoria do deputado Ricardo Barbosa foi publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Estado.

O texto da lei estabelece que as empresas de concessão destes serviços públicos ficam impedidas de fazer o corte por falta de pagamento às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e no último dia útil anterior a feriado. Ainda foram estabelecidos os horários proibidos para o corte, que seriam entre as 12h de sexta-feira e as 8h da segunda-feira e entre as 12h do dia útil lanterior e 8h do dia subsequente a feriado nacional, estadual ou municipal.

A lei entra em vigor a partir do dia de sua publicação. Segundo a lei, o consumidor que tiver o fornecimento de água, energia ou telefonia suspenso nos dias proibidos poderá acionar juridicamente a empresa concessionária por perdas e danos. O consumidor também fica desobrigado de pagar o débito que provocou o corte do serviço.

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022

LUTO

PDT de Patos se solidariza com vereador Zé Gonçalves pela morte da sua esposa

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado