Compartilhe

WhatsApp torna mais difícil adicionar de novo amigos a grupos

Por Globo.com    Terça-Feira, 15 de Maio de 2018


WhatsApp tornou mais difícil a vida daquelas pessoas que fazem questão de adicionar os amigos aos grupos – mesmo que estes amigos tenham desistido de participar do chat comunitário no passado. Os criadores do mensageiro anunciaram um recurso que “protege” os usuários deste tipo de situação.

Segundo a empresa, o bloqueio impede que os participantes sejam “adicionados repetidamente aos grupos que deixaram”. O TechTudo apurou que o bloqueio ocorre de forma gradual: o intervalo aumenta a cada vez que o administrador adiciona uma pessoa e ela posteriormente deixa o grupo. Funciona de forma similar à tela de bloqueio do iPhone, que aumenta o tempo de espera para digitar novamente o código a cada vez que o usuário erra a combinação.

 

Bloqueio será gradual (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Bloqueio será gradual (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

 

A novidade faz parte de um pacote voltado para o convívio dentro dos grupos no mensageiro. Além dela, o WhatsApp anunciou oficialmente cinco características novas. Algumas delas, porém, estavam em operação.

Confira, nas linhas a seguir, o resumo enviado pelo mensageiro:

 

  • Descrição do grupo – Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.
  • Controles de administrador – Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.
  • Fique por dentro – Quando o usuário estiver fora de uma conversa em grupo, pode acompanhar rapidamente as mensagens que mencionam ou respondam ocando no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa.
  • Busca por participante – Encontrar alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.
  • Administradores podem remover as permissões de administradorde outros participantes do grupo e os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.

 

 

Os recursos estão disponíveis nas versões do WhatsApp para Android e para iPhone (iOS).

« Voltar

NA PARAÍBA

60% dos municípios paraibanos não contam com órgãos de controle interno

CAI CAI

Facebook e Instagram apresentam instabilidade no Brasil

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Hugo Motta inclui Aeroporto de Patos entre prioridades da Secretaria de Aviação Civil

BOA AÇÃO

Jovem perde prova do Enem para receber transplante de rim, na Paraíba

MAIS EDUCAÇÃO

Governo do Estado anuncia mais 53 escolas integrais na Paraíba em 2019