Compartilhe

Instagram vai remover aba 'Seguindo', que mostra curtidas de amigos

Por TechTudo e The Wrap    Terça-Feira, 8 de Outubro de 2019


A aba 'Seguindo' (Following) do Instagram, que informa as curtidas das pessoas seguidas pelo dono da conta, vai ser permanentemente excluída, de acordo com o site The Wrap.

A atualização do aplicativo com a remoção da aba será disponibilizada ainda esta semana. A Aba "Seguindo" tem sido usada como um meio fácil de ver o que seus amigos estão curtindo no aplicativo e descobrir novas postagens dignas de engajamento.

Remoção planejada

Em setembro, o Instagram declarou ao TechTudo que a remoção da aba faz parte de um teste temporário com algumas contas, mas ainda não há previsão de término: "Estamos sempre testando maneiras de melhorar sua experiência no Instagram".

Alguns usuários chegaram a reportar, em fóruns e redes sociais (como o Twitter), que as curtidas das pessoas seguidas pelo dono da conta haviam sumido.

Acessível a partir do ícone de coração, localizado na barra horizontal inferior, a aba "Seguindo" mostra toda a atividade de quem você segue, seja curtidas em fotos, comentários, além de usuários que a pessoa seguiu. 

Segundo o Google Trends, ferramenta que monitora pesquisas na Internet, as buscas pelo termo "aba seguindo do Instagram sumiu" começaram em 4 de setembro.

No lugar da aba "Seguindo", o aplicativo do Instagram exibe a seção "Atividade", em que é possível conferir as últimas interações do seu perfil. Notificações de novos seguidores, comentários e publicações são exibidas nessa página. Esses dados, por sua vez, ficavam localizados na aba "Você", ao lado de "Seguindo".

Em julho, o Instagram começou testes para ocultar o número de curtas nas publicações - confira aqui.

« Voltar

NA PARAÍBA

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho na Paraíba

NO SERTÃO

Sobe para 24 o número de presos infectados pela Covid-19 no Presídio de Patos

Veja também...

NO SERTÃO

Polícia apreende maconha que seria vendida no Sertão

REVELAÇÃO

Silvio Santos tem nome cadastrado no auxílio emergencial do governo

BOA NOTÍCIA

Flamengo e Jesus acertam renovação até junho de 2021 por cerca de R$ 23 milhões