Compartilhe

Saúde na Praça Kids: Manhã divertida e saudável para público infantil de Patos

Por Ascom PMP    Sábado, 19 de Outubro de 2019


A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa quinta-feira (19), ao lado da igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro Belo Horizonte, o evento Saúde na Praça Kids.

Além de brincadeiras com o palhaço Ronaldo, atividades com educadores físicos, pula pula, lanches, pinturas corporais e corte de cabelo, as crianças foram atendidas por médicos pediatras e clínico geral, e ainda receberam orientações em saúde bucal e educação no trânsito. A oferta de lanches e sucos também fez toda a diferença para a criançada.

O secretário de Saúde, Umberto Joubert, lembrou que as parcerias com outros setores municipais e entidades foram importantes para que o evento tivesse êxito, e garantiu que continuará empenhado na realização de mais edições do projeto saúde na praça, principalmente com as crianças.

Júnior Antero, agente Comunitário de Saúde da UBS Rita Palmeira, ressaltou que esta edição mais uma vez alcançou o objetivo de todos os envolvidos. Ele também parabenizou a gestão municipal que tem a frente o prefeito interino Ivanes Lacerda, pela sensibilidade na realização deste tipo de iniciativa.

Celma Alves, moradora do bairro Belo Horizonte, frisou que as crianças ficaram contentes em participar, tendo em vista que o evento contou com uma programação focada diretamente neste público.

Além da Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde, participaram a UBS Rita Palmeira, STTRANS, PROCON Municipal, Pastoral da Saúde, CAPS, NASF, profissionais da atenção básica, escolas municipais, Secretaria de Desenvolvimento Social, entre outros apoiadores.

« Voltar

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco