Compartilhe

Saúde na Praça Kids: Manhã divertida e saudável para público infantil de Patos

Por Ascom PMP    Sábado, 19 de Outubro de 2019


A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa quinta-feira (19), ao lado da igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro Belo Horizonte, o evento Saúde na Praça Kids.

Além de brincadeiras com o palhaço Ronaldo, atividades com educadores físicos, pula pula, lanches, pinturas corporais e corte de cabelo, as crianças foram atendidas por médicos pediatras e clínico geral, e ainda receberam orientações em saúde bucal e educação no trânsito. A oferta de lanches e sucos também fez toda a diferença para a criançada.

O secretário de Saúde, Umberto Joubert, lembrou que as parcerias com outros setores municipais e entidades foram importantes para que o evento tivesse êxito, e garantiu que continuará empenhado na realização de mais edições do projeto saúde na praça, principalmente com as crianças.

Júnior Antero, agente Comunitário de Saúde da UBS Rita Palmeira, ressaltou que esta edição mais uma vez alcançou o objetivo de todos os envolvidos. Ele também parabenizou a gestão municipal que tem a frente o prefeito interino Ivanes Lacerda, pela sensibilidade na realização deste tipo de iniciativa.

Celma Alves, moradora do bairro Belo Horizonte, frisou que as crianças ficaram contentes em participar, tendo em vista que o evento contou com uma programação focada diretamente neste público.

Além da Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde, participaram a UBS Rita Palmeira, STTRANS, PROCON Municipal, Pastoral da Saúde, CAPS, NASF, profissionais da atenção básica, escolas municipais, Secretaria de Desenvolvimento Social, entre outros apoiadores.

« Voltar

BOA NOTÍCIA

Paraíba tem 59,2% da população ocupada em trabalhos informais

NO SERTÃO

Complexo Regional de Patos publica edital para contratação de médicos em várias especialidades

Veja também...

NO SERTÃO

Prefeito Ivanes confirma que pode fechar UPA de Patos por falta de dinheiro

DE CHEGADA

Nacional de Patos anuncia mais um meia para temporada 2020

NO SERTÃO

Hospital Regional de Patos registra mais de 40 mil atendimentos entre janeiro e outubro deste ano