Compartilhe

Professor manda foto nu para alunos do 7º ano em Campinas

Por d.emtempo.com.br    Sábado, 17 de Outubro de 2020


Um Professor de artes de uma escola estadual mandou uma foto nu a grupo de alunos para  quem leciona, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo apura a conduta do educador.

Os alunos são do 7º ano do Ensino Fundamental. O caso aconteceu na quinta-feira (15). De acordo com a Secretaria, o docente será afastado até o esclarecimento do caso.

Segundo um boletim de ocorrência registrado pela mãe de uma aluna o grupo no WhatsApp foi criado pelos alunos para postar atividades da matéria.

A mãe disse ainda que o docente estaria se aposentando e, na quarta-feira, despediu-se dos alunos e disse que daria aulas até o fim deste mês. Também afirmou que foi um prazer "atuar um pouquinho na história de vocês, dentro ou fora da arte" e disse que deixou uma pasta com atividades.

Já na manhã desta quinta, às 7h43, enviou uma sequência de mensagens com os dizeres: "Professor é natu, professor é rismo, professor é naturismo".

Em seguida, mandou uma foto em que aparece nu e segura um copo de leite com achocolatado. "Bom dia pelados, com achocolatado gelado e corpo pelado", diz a mensagem.

 

1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas investiga o caso

1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas investiga o caso | Foto: Luciano Califiori

Pais dos alunos

Os pais das crianças estão indignados, alegando que os filhos estão "em choque". O homem afirma que enviou a foto por engano "ao grupo errado".

A mãe de uma aluna, que pediu para não ser identificada, contou que a filha, que estuda na Escola Estadual Gustavo Marcondes, no bairro Taquaral, foi surpreendida ao ver no grupo mensagens consideradas 'estranhas' do professor de artes.

O docente A. G. enviou, às 7h45, três mensagens fazendo referências ao naturismo (prática em que as pessoas ficam nuas), e na sequência uma foto em que aparece nu segurando um copo de achocolatado com a frase: "bom dia, pelados. Com achocolatado gelado e corpo pelado. Ótimo dia de chuva a todos. Beijos, pelados".

Professor

A. G. disse, em uma nota enviada à imprensa, que pratica naturismo há aproximadamente 15 anos e que enviou a mensagem para o grupo errado.

Ele contou que avisou a coordenação da escola assim que percebeu o que tinha acontecido e finalizou propondo um debate sobre a situação.

Nota da Secretaria

Em nota, a Secretaria de Educação confirmou que vai abrir processo disciplinar para apurar o caso.

"A Diretoria Regional de Ensino informa que assim que tomou conhecimento do caso, abriu um processo de apuração e o docente será afastado de sua função.A DRE está à disposição dos pais e responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos", informou

« Voltar

NA PARAÍBA

Homem e mulher são encontrados mortos e sem roupas dentro de carro

PREOCUPANTE

Desemprego acelera a 14,4% em agosto e tem recorde histórico

Veja também...

DE CHEGADA

Palmeiras anuncia a contratação do técnico Abel Ferreira

NO SERTÃO

Patos tem mais 25 casos de Covid-19 confirmados nesta sexta-feira; total é de 5.240

EXUBERANTE

Candidata posa sensual e revela preparação para Musa do Brasileirão