Compartilhe

Crianças usuárias do CER II/CERPPOD participam de grupos de hidroginástica em Patos

Por Assessoria PMP    Sábado, 17 de Agosto de 2019


A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Especializado em Reabilitação (CER II - CERPPOD) deu início nesta sexta-feira, dia 16, às atividades de hidroginástica com as crianças usuárias do serviço, mães e profissionais.

De acordo com Aline Andrade, coordenadora do CER II/CERPPOD, a iniciativa visa proporcionar atividades lúdicas e de recreação, além de promover maior socialização entre pais e filhos. Outra característica importante dessas atividades é variar a dinâmica das terapias convencionais já realizadas com esse público alvo.

Aline Andrade ressaltou que o município é pioneiro nesse projeto, que tem a frente a educadora física Cleide Xavier, recém ingressada como servidora efetiva, via concurso público.

Ainda segundo Aline, na próxima quinta-feira (22), o CER II dará início às atividades com outros grupos de hidroginástica, além dos grupos que terão acesso às terapias alternativas, a exemplo de alongamentos, relaxamentos, auriculoterapia, auto-massagem, principalmente para pacientes de doenças crônicas. A profissional que estará coordenando as terapias alternativas será a fisioterapeuta Janaina kerli.

Pra concluir, a coordenadora Aline Andrade frisou que a Secretaria Municipal de Saúde tem dado total apoio aos projeto citados, sobretudo entendendo a proposta e contribuindo com os materiais necessários para as atividades.

 

 

 

« Voltar

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço