Compartilhe

Paraíba distribui mais de 52 mil doses da vacina da Pfizer nesta terça

Por Isabela Melo    Terça-Feira, 14 de Setembro de 2021


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui, nesta terça-feira (14), mais 52.062 doses da vacinal Pfizer/Comirnaty. De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, as doses serão destinadas para aplicação da primeira dose (D1). 

Os imunizantes são destinados aos municípios paraibanos que ainda estão realizando a abertura do esquema vacinal na população com idade a partir de 18 anos.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, informou que a distribuição não será igual ao total de doses recebidas, em virtude da insuficiência de diluente. 

“A Paraíba recebeu 104.130 doses da Pfizer nesta segunda (13), mas o diluente disponível é suficiente para pouco mais de 52 mil doses. De maneira absolutamente excepcional, manteremos essas doses na rede de frio estadual aguardando a normalização do fornecimento do diluente por parte do Ministério da Saúde (MS)”, explicou. 

O secretário afirma que a distribuição das doses remanescentes será realizada imediatamente após a chegada do produto que está em escassez. 

Com essa remessa, a Paraíba contabiliza um total de 4.731.680 doses recebidas e 3.756.940 aplicadas no estado, onde mais de 2,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose ou imunizante de dose única. Mesmo com o avanço da vacinação, a SES reforça a importância das medidas de prevenção já conhecidas pela população, como uso de máscara, distanciamento seguro e manutenção da higiene com lavagem de mãos e uso de álcool 70%.

« Voltar

NA PARAÍBA

Geraldo Medeiros defende eficácia da vacina Pfizer em adolescentes

NO SERTÃO

Acidente com caminhão gera incêndio em mata na Serra de Santa Luzia

Veja também...

REVELAÇÃO

‘Gabinete paralelo’ de Bolsonaro tinha ligação com a Prevent Senior, diz documento

NA PARAÍBA

João Azevêdo encaminha à ALPB proposta de criação da Polícia Penal da Paraíba

POSITIVO

Paraíba registra quatro mortes por Covid-19 e 20% de ocupação de leitos de UTI