Compartilhe

Governadores do Nordeste divulgam carta sobre Reforma da Previdência e segurança pública

Por Click PB    Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2019


O governador João Azevêdo participou na manhã desta quarta-feira (06) de uma reunião em Brasília com os outros governadores do Nordeste. Após a reunião, ele declarou que os principais pontos conversados na reunião foram sobre a reforma previdenciária e questões de segurança pública.

João Azevêdo detalhou que foi elaborada uma carta com os dois itens conversados. Uma das preocupações dos governadores é sobre o funcionamento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que passou a existir em 2018 integrando os órgãos de segurança pública.

A recente proposta apresentada pelo ministro da Justiça Sérgio Moro sobre o pacote ‘anticrime’ também é objeto da análise dos governadores. “Os estados estão fazendo uma análise. Em parte do que foi apresentado há uma concordância e outros itens não”, afirmou o governador paraibano.

Em relação à questão da reforma previdenciária, a intenção dos governadores nordestinos é apresentar uma proposta ao presidente Jair Bolsonaro a partir da compreensão que eles têm. “Não temos ainda a posição final do Governo Federal. Queremos nos antecipar e apresentar uma proposta que os estados entendem como importante”, adiantou João Azevêdo. De antemão, os governadores se mostraram preocupados com o acesso dos mais pobres aos direitos previdenciários.

No próximo dia 20 de fevereiro está prevista a realização de um fórum entre os governadores. João Azevêdo antecipou que uma pré-agenda já foi montada para o fórum juntamente com o governador do Distrito Federal, Ibanês Rocha.

« Voltar

TRISTEZA

Jovem que participava de programa 'Quilos Mortais' morre aos 29 anos após prever que não chegaria aos 30

NA CÂMARA

Hugo Motta defende que consumidores tenham direito à segurança de seus dados pessoais

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário