Compartilhe

PROCON Patos divulga pesquisa de itens juninos e para Copa

Por Assessoria    Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018


Sempre atento aos períodos festivos e de interesse público, e tendo em vista a aproximação dos festejos juninos e da Copa do Mundo, o PROCON Patos realizou esta semana duas pesquisas de itens relacionados aos períodos.

Foram visitadas lojas de produtos importados e artigos para festa, e ao todo foram pesquisados preços de 42 itens entre produtos juninos e para Copa.

Entre os produtos juninos estão bandeirolas, chapéu de palha, balão junino, peneiras, arupembas, abanos e tiaras. Já entre os itens para a copa estão bandeira do Brasil, bandeira para carro, cartolas, tiaras, perucas, buzinas, cornetas, balões e maracás.

“O mês de junho mês se comemora o São João, evento raiz evento tradicional do povo nordestino e que é comemorado com muita alegria, muita comida, muitos enfeites, e também da copa do mundo, o que torna o mês ainda mais especial e faz tudo ficar mais bonito mais animado. E o PROCON preocupado com as despesas com os gastos nesse mês festivo comemorativo realizou duas pesquisas em uma, de itens juninos e itens para a Copa do Mundo,” comentou o secretário do PROCON Patos, Bruno Maia.

A pesquisa revelou grandes variações nos valores de alguns itens, e com isso Bruno chama a atenção para a importância da pesquisa realizada pelo PROCON para o consumidor.

“Verificamos seis lojas em todas toda Patos e 42 itens, desde bandeira, cartola, buzinas, ao balão junino, bandeirinhas e chapéu de palha. Não seria diferente se nós não encontrássemos aí algumas informações de preços que nos assustam. Em um dos itens, como chapéu de palha com trança, encontramos uma variação superior a 100%, o que mostra aí que a pesquisa do o PROCON cada vez mais consolidada no dia a dia do povo patoense fazendo com que a população economize sempre,” pontuou bruno Maia.

« Voltar

NA PARAÍBA

Dia D de vacinação contra polio e sarampo será em agosto

COMPLICOU

Facebook não está preparado para enfrentar fake news, diz Zuckerberg

Veja também...

NA PARAÍBA

'Jesus Cristo me pediu para cancelar a Micarandi', diz empresário responsável pelo evento

TRAGÉDIA NA ESTRADA

Gerente da Caixa de Patos e mais três pessoas morrem em acidente envolvendo ambulância e carro, na BR-361

NA PARAÍBA

Três homens são assassinados dentro de uma casa na cidade de Nova Floresta