Compartilhe

Testes rápidos para Covid-19 são realizados no Abrigo de Idosos de Patos

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020


Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Patos e Sexto Núcleo de Saúde do Estado da Paraíba, realizou na manhã desta terça-feira (26), a testagem rápida para o Covid-19 no Abrigo dos Idosos no bairro Monte Castelo.

A secretária Municipal de Saúde, Francisca Lavor Furtado, disse que o objetivo é a prevenção desse público, tendo em vista que os idosos vivem em um mesmo ambiente, gerando a necessidade desse diagnóstico.

Samara Marques, gerente da Vigilância em Saúde do município, destacou que a partir do momento que algum idoso pode testar positivo, o acompanhamento a essa pessoa é ofertado de imediato. Ela ainda lembrou que o teste também é realizado com os cuidadores desses abrigos.

O primeiro a receber a visita técnica e de profissionais de saúde nesta terça-feira foi o Lar dos Idosos Jesus de Nazaré, onde foram cadastrados para a testagem 25 idosos e 07 cuidadores. O trabalho segue nesta quarta-feira, 27, no Sociedade de Amparo aos Idosos de Patos, no qual serão testados 25 idosos e 10 cuidadores. O Cidade Madura, localizado no bairro Mutirão, com a maior população de idosos assistidos, será o último, com a testagem de 53 na próxima quinta-feira.

Essa ação, segundo a gerente regional de saúde, Fernanda Érica de Medeiros, será estendida ao município de Santa Luzia, que também possui abrigo de idosos. “Trata-se de uma importante ação para a saúde dessa população específica, inserida nos grupos de risco do coronavírus. O mais importante é mantermos a vigilância”, explicou Fernanda.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco