Compartilhe

Três pacientes com coronavírus na Paraíba já estão curados

Por Portal Correio    Quarta-Feira, 25 de Março de 2020


As três pessoas que apresentaram quadro de Covid-19 na Paraíba, doença provocada pelo novo coronavírus, estão curadas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25) pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

Dois pacientes são de João Pessoa e o terceiro é de Igaracy, no Sertão do estado. Os três apresentaram sintomas leves e foram tratados em casa, com isolamento domiciliar de 14 dias.

Como não há tratamento com remédios ou vacina, os medicamentos que podem ser usados são para aliviar sintomas, como antitérmicos contra febre e analgésicos para dores. A recomendação básica é manter, além do isolamento, repouso, beber muito líquido, se alimentar e dormir bem.

Pacientes com sintomas leves representam 80% dos casos de Covid-19 e se tratam em casa, sem precisar ir para emergências ou serviços de saúde, para evitar a disseminação do vírus. Só deve procurar ajuda médica quem sentir tosse com dor e falta de ar.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibiliza telefones para informações adicionais sobre a Covid-19. Os números são: 99146-9790/99146-9250/99147-0810.

Até a noite dessa terça-feira (24), conforme a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba tinha 100 casos descartados para Covid-19, 173 suspeitos e duas mortes investigadas. Outras três mortes foram descartadas para o novo vírus.

« Voltar

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022

Veja também...

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido