Compartilhe

Órgãos de Saúde do Município de Patos são abastecidos com insumos

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020


O município de Patos recebeu nessa última terça-feira, dia 11 de fevereiro, um caminhão completo de insumos (produtos necessários para execução de procedimentos em saúde) que serão destinados ao abastecimento das unidades básicas de saúde e outros centros de atendimento a exemplo da UPA, SAMU, CEO, PA Maria Marques, dentre outros.

A confirmação foi do secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert. Ele disse que ainda não é o quantitativo suficiente para sanar todas as pendências, mas ressaltou como importante o empenho de continuar resolvendo as prioridades.

Outras empresas licitadas deverão também enviar mais insumos e materiais nos próximos dias, conforme adiantou o secretário.

PA Maria Marques (reabertura de todos os serviços)

Na mesma entrevista, o secretário Umberto Joubert informou que a construção do Centro de Material e Esterilização – CME, já foi concluída, e que todos os serviços e atendimentos, inclusive de odontologia, estarão sendo ofertados normalmente a partir da reabertura do local em regime de plantão noturno de 12 horas, provavelmente na próxima segunda-feira (17).

O abastecimento de insumos e a organização da equipe de trabalho já estão em andamento, para que na próxima semana tudo seja normalizado.

Construção de 4 Centros de Material e Esterilização – CME

Além do PA Maria Marques, no bairro Jatobá, três unidades de saúde que servem como referência em outras áreas da cidade, a exemplo da UBS Yoyo Laureano (Mutirão), UBS Verônica Vieira (Belo Horizonte) e UBS Rosinha Xavier (Liberdade), também foram contempladas com a construção de uma CRM.

Com a implantação das CME, as respectivas unidades terão condições de retornar com os serviços e atendimentos normais, principalmente na área de odontologia.

« Voltar

EM PATOS

Justiça Federal acata pedido da defesa e anula processo da Rede Ferroviária contra moradores do Beiral

QUEBRA-CRÂNIO

'Não brinquem disso', alertam pais de menina que morreu durante brincadeira em escola em 2019 no RN

Veja também...

FESTA GRANDE

Prefeitura de Patos contrata empresa para realizar São João no 'Terreiro do Forró'

ELEIÇÕES 2020

Padres estão proibidos de se engajar na política nas eleições de 2020, diz bispo de Patos

NA PARAÍBA

Justiça nega indenização a mulher que teria traído companheiro na Paraíba