Compartilhe

Açude Cachoeira dos Cegos chega a mais de 25% de sua capacidade em Catingueira

Por Catingueira Online    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018


O Açude Cachoeira dos Cegos, localizado no município de Catingueira-PB, chegou a 25.6% de sua capacidade total, nesta segunda-feira, dia 16 de abril. Segundo dados oficiais da AESA (Agência Executiva de Águas do Estado da Paraíba), esta porcentagem equivale a 18.402.337 metros cúbicos de água (m³).

O aumento no volume do açude se deu em conseqüência das constantes chuvas que tem caído sobre o município nas últimas semanas. O Açude Cachoeira dos Cegos é o principal manancial hídrico que abastece o município de Catingueira e tem uma capacidade de 71.887.047 m³.

O que mais impressiona é que, a última vez que o “Açude dos Cegos” chegou a este volume foi há quase três anos. No dia 31 de maio de 2015, o manancial se encontrava com 25,49% de sua capacidade e desde aquele dia só tem caído de volume.

O menor nível já registrado no Açude nos últimos anos foi no dia 20 de dezembro de 2016 quando ele chegou a 8,02% de sua capacidade.

A tendência é que o Açude aumente consideravelmente seu volume nos próximos dias já que a existe previsão de mais chuva para o município.

 

« Voltar

ELEIÇÕES 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas

MUDANÇAS

Servidor vai poder receber de volta taxa que foi descontada de salário

Veja também...

NOVIDADES

Facebook lança funcionalidade de fotos 3D; veja a novidade

TRAGÉDIA

Motociclista morre após ser esmagado por caminhão no Sertão do Estado

ELEIÇÕES 2018

Prefeitos Umberto Jefferson, Segundo e Toninho mostraram força política em seus municípios do Vale