Compartilhe

Açude Cachoeira dos Cegos chega a mais de 25% de sua capacidade em Catingueira

Por Catingueira Online    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018


O Açude Cachoeira dos Cegos, localizado no município de Catingueira-PB, chegou a 25.6% de sua capacidade total, nesta segunda-feira, dia 16 de abril. Segundo dados oficiais da AESA (Agência Executiva de Águas do Estado da Paraíba), esta porcentagem equivale a 18.402.337 metros cúbicos de água (m³).

O aumento no volume do açude se deu em conseqüência das constantes chuvas que tem caído sobre o município nas últimas semanas. O Açude Cachoeira dos Cegos é o principal manancial hídrico que abastece o município de Catingueira e tem uma capacidade de 71.887.047 m³.

O que mais impressiona é que, a última vez que o “Açude dos Cegos” chegou a este volume foi há quase três anos. No dia 31 de maio de 2015, o manancial se encontrava com 25,49% de sua capacidade e desde aquele dia só tem caído de volume.

O menor nível já registrado no Açude nos últimos anos foi no dia 20 de dezembro de 2016 quando ele chegou a 8,02% de sua capacidade.

A tendência é que o Açude aumente consideravelmente seu volume nos próximos dias já que a existe previsão de mais chuva para o município.

 

« Voltar

NA PARAÍBA

Dia D de vacinação contra polio e sarampo será em agosto

COMPLICOU

Facebook não está preparado para enfrentar fake news, diz Zuckerberg

Veja também...

NA PARAÍBA

Três homens são assassinados dentro de uma casa na cidade de Nova Floresta

LINDO

Roberto Carlos lança dueto em espanhol com Alejandro Sanz; ouça 'Esa Mujer'

SEM SORTUDO

Mega Sena concurso 2.061: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 72 milhões