Compartilhe

Açude Cachoeira dos Cegos chega a mais de 25% de sua capacidade em Catingueira

Por Catingueira Online    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018


O Açude Cachoeira dos Cegos, localizado no município de Catingueira-PB, chegou a 25.6% de sua capacidade total, nesta segunda-feira, dia 16 de abril. Segundo dados oficiais da AESA (Agência Executiva de Águas do Estado da Paraíba), esta porcentagem equivale a 18.402.337 metros cúbicos de água (m³).

O aumento no volume do açude se deu em conseqüência das constantes chuvas que tem caído sobre o município nas últimas semanas. O Açude Cachoeira dos Cegos é o principal manancial hídrico que abastece o município de Catingueira e tem uma capacidade de 71.887.047 m³.

O que mais impressiona é que, a última vez que o “Açude dos Cegos” chegou a este volume foi há quase três anos. No dia 31 de maio de 2015, o manancial se encontrava com 25,49% de sua capacidade e desde aquele dia só tem caído de volume.

O menor nível já registrado no Açude nos últimos anos foi no dia 20 de dezembro de 2016 quando ele chegou a 8,02% de sua capacidade.

A tendência é que o Açude aumente consideravelmente seu volume nos próximos dias já que a existe previsão de mais chuva para o município.

 

« Voltar

DINHEIRO NA CONTA

Prefeituras da Paraíba recebem R$ 23,7 milhões de FPM; repasse registra queda de 15%

OPORTUNIDADE

UFCG abre vagas para professores substitutos em Patos

Veja também...

DINHEIRO NA CONTA

Servidores da Câmara de Patos terão reajuste e adicional de insalubridade ao contrário da Prefeitura

ELEIÇÕES 2018

Ricardo 'rasga' elogios a Lula e diz que ainda não sabe se Joaquim Barbosa será candidato

DINHEIRO NA CONTA

Prefeituras da Paraíba recebem R$ 23,7 milhões de FPM; repasse registra queda de 15%