Compartilhe

Prefeitura de Patos cria postos de atendimentos para emissão dos carnês do IPTU 2018

Por Assessoria    Terça-Feira, 15 de Maio de 2018


Para facilitar o acesso da população aos carnês do IPTU 2018, a Prefeitura de Patos, além de disponibilizar a emissão do carnê via internet, através do endereço www.patos.pb.gov.br, criou postos de atendimentos para atender aquelas pessoas que não dispõe de acesso a internet em suas residências. São dois postos de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, um localizado no CRAS Geralda Medeiros no Bairro do São Sebastião e outro na sede da secretaria de Educação, localizada na Rua Pedro Caetano no centro da cidade.

Neste ano de 2018 não ocorrerá a entrega de carnês em residências via Correios ou qualquer outro tipo de serviço de entrega em domicílio. Para gerar o carnê através do site da Prefeitura basta que o contribuinte digite o número do seu CPF ou o número de inscrição que pode ser encontrado no carnê do IPTU que foi distribuído na campanha do ano anterior.

Com a aprovação do Novo Código Tributário do Município, o contribuinte terá um desconto maior, quem deseja pagar em cota única até o dia 31 de Maio terá 25% de desconto sobre o valor total do tributo. O parcelamento do IPTU, que antes era em até três vezes pode ser parcelado em até quatro vezes este ano, dependendo do valor do tributo.

A diretora de administração tributária, Laís Nunes, disse que quem quiser aproveitar a oportunidade para obter o desconto de 25% sobre o valor do seu IPTU tem que buscar imprimir seu carnê pelo site da Prefeitura ou em um dos postos de atendimento e ficar atento ao prazo final que é até dia 31 de Maio.

“Esse prazo é improrrogável, então quem quiser obter esse desconto tem que pagar o valor em cota única até o dia 31 de Maio. O desconto esse ano está melhor, pois no ano passado ele era de 20% e agora, graças ao Novo Código Tributário do município, o desconto foi ampliado para 25%, bem como o parcelamento que também foi ampliado de três parcelas para quatro parcelas”, ressaltou Laís.

Além dos postos de atendimento o serviço de emissão dos carnês também pode ser realizado na sede da Prefeitura no horário das 8h às 14h de segunda a sexta-feira.

« Voltar

NA PARAÍBA

Agevisa determina apreensão de todos os cigarros eletrônicos na Paraíba

MELHORIAS

STTrans implanta rotatória no cruzamento das ruas Juvenal Lêdo com a 5 de agosto

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho