Compartilhe

Prefeitura de Patos cria postos de atendimentos para emissão dos carnês do IPTU 2018

Por Assessoria    Terça-Feira, 15 de Maio de 2018


Para facilitar o acesso da população aos carnês do IPTU 2018, a Prefeitura de Patos, além de disponibilizar a emissão do carnê via internet, através do endereço www.patos.pb.gov.br, criou postos de atendimentos para atender aquelas pessoas que não dispõe de acesso a internet em suas residências. São dois postos de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, um localizado no CRAS Geralda Medeiros no Bairro do São Sebastião e outro na sede da secretaria de Educação, localizada na Rua Pedro Caetano no centro da cidade.

Neste ano de 2018 não ocorrerá a entrega de carnês em residências via Correios ou qualquer outro tipo de serviço de entrega em domicílio. Para gerar o carnê através do site da Prefeitura basta que o contribuinte digite o número do seu CPF ou o número de inscrição que pode ser encontrado no carnê do IPTU que foi distribuído na campanha do ano anterior.

Com a aprovação do Novo Código Tributário do Município, o contribuinte terá um desconto maior, quem deseja pagar em cota única até o dia 31 de Maio terá 25% de desconto sobre o valor total do tributo. O parcelamento do IPTU, que antes era em até três vezes pode ser parcelado em até quatro vezes este ano, dependendo do valor do tributo.

A diretora de administração tributária, Laís Nunes, disse que quem quiser aproveitar a oportunidade para obter o desconto de 25% sobre o valor do seu IPTU tem que buscar imprimir seu carnê pelo site da Prefeitura ou em um dos postos de atendimento e ficar atento ao prazo final que é até dia 31 de Maio.

“Esse prazo é improrrogável, então quem quiser obter esse desconto tem que pagar o valor em cota única até o dia 31 de Maio. O desconto esse ano está melhor, pois no ano passado ele era de 20% e agora, graças ao Novo Código Tributário do município, o desconto foi ampliado para 25%, bem como o parcelamento que também foi ampliado de três parcelas para quatro parcelas”, ressaltou Laís.

Além dos postos de atendimento o serviço de emissão dos carnês também pode ser realizado na sede da Prefeitura no horário das 8h às 14h de segunda a sexta-feira.

« Voltar

TRISTEZA

Jovem que participava de programa 'Quilos Mortais' morre aos 29 anos após prever que não chegaria aos 30

NA CÂMARA

Hugo Motta defende que consumidores tenham direito à segurança de seus dados pessoais

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário