Compartilhe

Atacante colombiano Bérrio evolui parte física em recuperação de lesão

Por Globo.com    Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018


Orlando Berrío chegou ao Flamengo em 2017 como solução para a ponta. O Rubro-Negro investiu forte na contratação: US$3,5 milhões (R$ 11 milhões à época), mas o início foi aquém do esperado. Quando começava a mostrar bom futebol, na parte final da temporada, o atacante sofreu uma séria lesão: ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo. Fora desde outubro, o colombiano faz boa recuperação e tem evoluído na parte física.

Berrío segue na quarta fase de sua recuperação. A escala do clube é de cinco fases, restando apenas um degrau para o jogador chegar às suas perfeitas condições.

Desde sua contusão, o Fla alternou vários jogadores na posição até que Vinicius Junior virou incontestável no time titular. Com a saída da joia, o espaço se reabre. A volta do colombiano, ainda sem data estipulada pelo departamento médico, praxe no clube, é considerada como um reforço para o elenco.

Médico do Fla, Marcio Tannure conversa com Berrío: clube não estipula prazo para retorno (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Médico do Fla, Marcio Tannure conversa com Berrío: clube não estipula prazo para retorno (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na última semana, o atacante fez atividades com bola e alternou entre treinos específicos com a preparação física e o reforço muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo no Ninho do Urubu. Pouco a pouco, nos treinamentos, Berrío recupera a confiança. Nos trabalhos específicos de velocidade e força, o jogador mostra mais desenvoltura e tem evoluído sua mecânica de corrida.

 

Caio Filho@_caiofilho

 

Após atividade de finalizações, Berrio treina em separado. O atacante colombiano, que se recupera de lesão, dá piques laterais e de 20m e é elogiado pelo preparador.

Twitter Ads info and privacy

Nos últimos treinos, o técnico Maurício Barbieri tem utilizado seu compatriota Marlos Moreno na ponta esquerda e Éverton Ribeiro pelo flanco direito. Há esperança pela volta de Orlando Berrío, que se tornaria importante opção para o treinador para o restante da temporada, em que o Flamengo disputa três competições importantes: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.

« Voltar

SEM COMANDO

Vasco ainda tenta convencer Abel Braga, mas prepara outros ataques

COPA DO BRASIL

Estratégias em choque: Flamengo encara o Grêmio com quase 50% a mais de minutos jogados no pós-Copa

Veja também...

CAOS TOTAL

Vereadoras denunciam caos em creche de Patos e são impedidas pela direção de entrarem para fiscalizar

NO SERTÃO

Fátima Bocão cobra da prefeitura combate ao excesso de insetos na Feira Livre de Patos

NA CHEGADA

Bonifácio Rocha frustra expectativas e anuncia permanência do cunhado de Dinaldo no governo; outros nomes o 40 Graus antecipa