Compartilhe

Atacante colombiano Bérrio evolui parte física em recuperação de lesão

Por Globo.com    Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018


Orlando Berrío chegou ao Flamengo em 2017 como solução para a ponta. O Rubro-Negro investiu forte na contratação: US$3,5 milhões (R$ 11 milhões à época), mas o início foi aquém do esperado. Quando começava a mostrar bom futebol, na parte final da temporada, o atacante sofreu uma séria lesão: ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo. Fora desde outubro, o colombiano faz boa recuperação e tem evoluído na parte física.

Berrío segue na quarta fase de sua recuperação. A escala do clube é de cinco fases, restando apenas um degrau para o jogador chegar às suas perfeitas condições.

Desde sua contusão, o Fla alternou vários jogadores na posição até que Vinicius Junior virou incontestável no time titular. Com a saída da joia, o espaço se reabre. A volta do colombiano, ainda sem data estipulada pelo departamento médico, praxe no clube, é considerada como um reforço para o elenco.

Médico do Fla, Marcio Tannure conversa com Berrío: clube não estipula prazo para retorno (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Médico do Fla, Marcio Tannure conversa com Berrío: clube não estipula prazo para retorno (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na última semana, o atacante fez atividades com bola e alternou entre treinos específicos com a preparação física e o reforço muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo no Ninho do Urubu. Pouco a pouco, nos treinamentos, Berrío recupera a confiança. Nos trabalhos específicos de velocidade e força, o jogador mostra mais desenvoltura e tem evoluído sua mecânica de corrida.

 

Caio Filho@_caiofilho

 

Após atividade de finalizações, Berrio treina em separado. O atacante colombiano, que se recupera de lesão, dá piques laterais e de 20m e é elogiado pelo preparador.

Twitter Ads info and privacy

Nos últimos treinos, o técnico Maurício Barbieri tem utilizado seu compatriota Marlos Moreno na ponta esquerda e Éverton Ribeiro pelo flanco direito. Há esperança pela volta de Orlando Berrío, que se tornaria importante opção para o treinador para o restante da temporada, em que o Flamengo disputa três competições importantes: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Tite explica gestão: 'Acha que eu queria tirar o Arrascaeta?'

MAIS ESPORTE

Inscrições abertas para o Campeonato Amador de Futebol em Patos

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar