Compartilhe

Flamengo mantém suspensão de atividades e pode determinar férias coletivas

Por Globo.com    Domingo, 22 de Março de 2020


A suspensão das atividades do departamento de futebol profissional e de base do Flamengo acaba nesta segunda-feira. Mas uma coisa é certa: ninguém se reapresentará no Ninho do Urubu. O clube se manifestará em breve com a manutenção da paralisação e a tendência é de que seja por tempo indeterminado. A opção de férias coletivas só será colocada em prática caso haja consenso entre todos da Série A.

Férias até 21 de abril; 50% de salário e imagem se paralisação seguir. Veja as propostas
Paralisação por coronavírus gera brecha, mas Flamengo não vai alterar salários de jogadores

 

Ninho do Urubu seguirá sem atividades por tempo indeterminado. Flamengo é a favor de férias coletivas — Foto: Igor Rodrigues

Ninho do Urubu seguirá sem atividades por tempo indeterminado. Flamengo é a favor de férias coletivas — Foto: Igor Rodrigues

O Flamengo entende que a melhor solução com a paralisação do futebol é mesmo a que foi proposta em reunião por videoconferência da Comissão Nacional de Clubes na última sexta-feira. O desejo é por férias de 23 de março até 21 de abril. Por outro lado, o Rubro-Negro decidiu que não adotará a medida de maneira individual.

A preocupação do clube carioca é com um possível desequilíbrio no calendário caso algum dos adversários não concorde com a medida. Sendo assim, o Flamengo, mesmo concordando que é o melhor a ser feito, só anunciará férias para seus jogadores diante de uma unanimidade pelo menos dos 20 times que disputam a Série A do Brasileirão.

A Comissão Nacional de Clubes sugere ainda a redução de 50% no pagamento de férias e direitos de imagem caso as atividades esportivas não possam ser retomadas após o período de 30 dias. Neste ponto, o Flamengo debate internamente o melhor a ser feito. De momento, a decisão é pela manutenção dos vencimentos.

A última partida do Flamengo aconteceu há uma semana, no dia 14, com vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Maracanã, já com portões fechados. Desde então, o elenco está de quarentena e segue planilha de treinamentos organizada pelos departamentos médico e de preparação física do clube.

« Voltar

NEGOCIAÇÃO

Além de contratações e saídas, Fla tem renovações para resolver; entenda

BRASILEIRÃO

Sem Pulgar, Flamengo prepara De la Cruz para suportar sequência

Veja também...

NO SERTÃO

Piscicultores de Patos e região recebem alevinos do Governo do Estado e da Prefeitura

POLÊMICA

Tarcísio de Freitas propôs ao STF que Bolsonaro viajasse aos EUA para negociar tarifas

DESENVOLVIMENTO

Reunião com artesãos de São José do Bonfim marca novos avanços no turismo local