Compartilhe

Flamengo mantém suspensão de atividades e pode determinar férias coletivas

Por Globo.com    Domingo, 22 de Março de 2020


A suspensão das atividades do departamento de futebol profissional e de base do Flamengo acaba nesta segunda-feira. Mas uma coisa é certa: ninguém se reapresentará no Ninho do Urubu. O clube se manifestará em breve com a manutenção da paralisação e a tendência é de que seja por tempo indeterminado. A opção de férias coletivas só será colocada em prática caso haja consenso entre todos da Série A.

Férias até 21 de abril; 50% de salário e imagem se paralisação seguir. Veja as propostas
Paralisação por coronavírus gera brecha, mas Flamengo não vai alterar salários de jogadores

 

Ninho do Urubu seguirá sem atividades por tempo indeterminado. Flamengo é a favor de férias coletivas — Foto: Igor Rodrigues

Ninho do Urubu seguirá sem atividades por tempo indeterminado. Flamengo é a favor de férias coletivas — Foto: Igor Rodrigues

O Flamengo entende que a melhor solução com a paralisação do futebol é mesmo a que foi proposta em reunião por videoconferência da Comissão Nacional de Clubes na última sexta-feira. O desejo é por férias de 23 de março até 21 de abril. Por outro lado, o Rubro-Negro decidiu que não adotará a medida de maneira individual.

A preocupação do clube carioca é com um possível desequilíbrio no calendário caso algum dos adversários não concorde com a medida. Sendo assim, o Flamengo, mesmo concordando que é o melhor a ser feito, só anunciará férias para seus jogadores diante de uma unanimidade pelo menos dos 20 times que disputam a Série A do Brasileirão.

A Comissão Nacional de Clubes sugere ainda a redução de 50% no pagamento de férias e direitos de imagem caso as atividades esportivas não possam ser retomadas após o período de 30 dias. Neste ponto, o Flamengo debate internamente o melhor a ser feito. De momento, a decisão é pela manutenção dos vencimentos.

A última partida do Flamengo aconteceu há uma semana, no dia 14, com vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Maracanã, já com portões fechados. Desde então, o elenco está de quarentena e segue planilha de treinamentos organizada pelos departamentos médico e de preparação física do clube.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Tite explica gestão: 'Acha que eu queria tirar o Arrascaeta?'

MAIS ESPORTE

Inscrições abertas para o Campeonato Amador de Futebol em Patos

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar