Compartilhe

Trio concentra 60% dos gols do Verdão na Liberta e briga por artilharia

Por Globo Esporte    Quinta-Feira, 7 de Julho de 2022


Palmeiras é uma máquina de fazer gols na atual edição da Libertadores da América. Foram 33 em oito jogos, sendo o ataque mais positivo da história do torneio sul-americano.

E dos 33 gols , 60% deles foram marcados por apenas três jogodores: Rafael Navarro (sete), Rony (sete) e Raphael Veiga (seis). Os três são os artilheiros do Verdão na competição e disputam internamente o posto de maior goleador do torneio.

Classificado para as quartas de final, o Verdão terá pelo menos mais dois jogos na competição para aumentar o número de gols marcados e, quem sabe, manter os seus jogadores no topo da lista de goleadores da competição.

Rafael Navarro e Raphael Veiga após uma das goleadas do Palmeiras — Foto: Divulgação

Rafael Navarro e Raphael Veiga após uma das goleadas do Palmeiras — Foto: Divulgação

Rony igualou Rafael Navarro na artilharia da Libertadores justamente entrando no lugar do companheiro, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Cerro Porteño.

O atacante aproveitou a chance e marcou duas vezes - um deles de bicicleta - se isolando como maior artilheiro da história do Palmeiras no torneio, com 18 gols.

Com sete jogos na Libertadores, Rony tem sete gols em cinco partidas como titular. O atacante, que vem atuando improvisado como centroavante, vive sua melhor temporada pelo Palmeiras: são 18 gols em 40 jogos em 2022.

Navarro, titular em quatro dos oito jogos do Palmeiras na Libertadores, marcou sete gols e deu duas assistências. Apesar dos números, o jogador é contestado pelos torcedores e pode perder espaço com as chegadas de López e Merentiel, que podem estrear a partir de 18 de julho.

Rony comemora o gol de bicicleta anotado pelo Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Rony comemora o gol de bicicleta anotado pelo Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Raphael Veiga, que passou quase um mês lesionado, tem cinco gols marcados em seis jogos na Libertadores, sendo quatro deles como titular. Com 14 gols pelo Verdão, o meia é o segundo maior artilheiro da história do clube na competição.

Classificado e com a melhor campanha da história da Libertadores, o Palmeiras terá como adversário nas quartas de final o Atlético-MG. O Galo eliminou o Emelec nas oitavas. Por ter melhor campanha, o Verdão decide em casa a vaga na semifinal. Os jogos serão nas semanas dos dias 3 e 10 de agosto.

Palmeiras volta a campo no domingo, às 18h (de Brasília), contra o Fortaleza, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Verdão lidera a competição com 29 pontos.

« Voltar

EM QUEDA

Crise dessa vez pode ser pior no Timão; análise

DESCOBERTA

Votos do caso Gabigol mostram xingamentos do jogador e contradições entre coletores

Veja também...

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

POLÊMICA

Base de Lula na Câmara cobra fim de contratos bilionários do governo com empresas israelenses

POLÊMICA

Lira recua, admite erro com Padilha e nega pauta bomba com o governo: 'sem retaliação'