Compartilhe

Fortaleza e Botafogo-PB começam a decidir a Copa do Nordeste

Por Portal Correio    Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019


Chegou a hora da decisão! Nesta quinta-feira (23), às 21h30, na Arena Castelão, Botafogo-PB e Fortaleza entram em campo para os primeiros noventa minutos da final da Copa do Nordeste. Em jogo, uma conquista inédita para ambas as equipes, que nunca disputaram uma decisão da competição regional. Para a partida, as equipes vivem um momento muito bom na temporada, vindo de vitória, de virada, fora de casa, o que deve deixar o confronto ainda mais interessante.

Apesar de estarem em patamares completamente diferentes no cenário nacional, Botafogo-PB e Fortaleza se assemelham bastante quando o assunto é a bola rolando. Com características de reação, investindo na velocidade dos atacantes, Belo e Leão devem protagonizar um ótimo jogo esta noite e, claro, na quarta-feira da semana que vem no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Para as escalações das equipes, ambos os treinadores terão pontos específicos para quebrar a cabeça. Isso porque alguns jogadores, recém-contratados, não poderão atuar nas finais da Copa do Nordeste, por terem chegado aos clubes após o prazo de inscrições na competição. São eles, pelo Botafogo-PB: João Guilherme (goleiro); Fred (zagueiro); Neílson (lateral); Erivelton (meia); Kelvin, Hiago e Felipe Alves (atacantes). Já pelo Fortaleza, não podem atuar: Juninho (volante); Kieza e André Luís (atacantes).

Adversários já se enfrentaram

Outro ponto curioso da final é justamente o confronto direto entre as equipes na competição. Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentaram na terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Belo levou a melhor, vencendo por um a zero, com um gol do atacante Paulo Renê, que saiu do banco de reservas, para, nos acréscimos do segundo tempo, decidir a partida. Foi a única derrota do Tricolor na competição, já o Belo continua invicto, podendo terminar a competição com uma pontuação recorde.

Dentro das quatro linhas, os treinadores Evaristo Piza e Rogério terão situações diferentes para montar a equipe que vai a campo. Por parte do treinador da equipe paraibana, a questão principal é decidir o substituto do meia Marcos Aurélio, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Piza terá a opção do meia Enercino, fazendo uma alteração simples, ou ousando mais, colocando o atacante Dico, investindo nos contra-ataques.

Já no caso do treinador do Tricolor do Pici, a dúvida será para o substituto do artilheiro da competição, Júnior Santos, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ceni pode optar pelo atacante Romarinho, que vem sendo utilizado em partidas do Brasileirão.
Escalações

Para a partida, Evaristo Piza deve mandar a campo: Saulo; Israel, Lula, Donato e Fábio Alves; Wellington, Marcos Vinícius, Juninho, Clayton e Enercino (Dico); Nando. Já Rogério Ceni deve ir com força máxima, com: Marcelo Boeck; Tinga, Juan Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Paulo Roberto, Felipe Araruna e Edinho; Romarinho, Wellington Paulista e Marcinho (Osvaldo).

« Voltar

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco