Compartilhe

Patoense está entre os quatro melhores jogadores de dama do Brasil

Por Jozivan Antero - Polêmica Patos    Terça-Feira, 14 de Setembro de 2021


Izac Júnior Pereira Lopes, de 34 anos, que reside no Bairro Jatobá, é técnico de informática e mototaxista na cidade de Patos. Izac é apaixonado por jogos de damas e fez da sua paixão uma forma de competir profissionalmente e dar aulas para aqueles que querem aprender a arte.

Neste sábado e domingo, dias 11 e 12, respectivamente, em Recife – Pernambuco, o patoense participou do 1º Open Nacional Mestre Genaldo Gonzaga. Izac Júnior disputou partidas com os melhores nomes do país e com gigantes do esporte em nível nacional com referências internacionais.

Numa disputa acirrada, Izac Júnior ficou em 4º lugar e mostrou sua habilidade e concentração no jogo de damas. Ele disputou com o mestre Ismael Miranda, do Pernambuco. Vinícius Damir, atual número um no ranking brasileiro e vice-campeão mundial.

O 1º Open Nacional Mestre Genaldo Gonzaga contou com 66 participantes e apenas 14 foram classificados, entre estes o Izac Júnior que vem ano a ano sendo um dos grandes destaques no Brasil. O jogo de damas não é um esporte tão popular, mas exige muita concentração, estratégia e disciplina.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

« Voltar

IMORALIDADE

Flamengo viajará 3.400 quilômetros em sequência de quatro jogos em até 10 dias

MUDANÇAS

Prefeitura do Rio de Janeiro libera público nos estádios com metade da ocupação

Veja também...

REVELAÇÃO

‘Gabinete paralelo’ de Bolsonaro tinha ligação com a Prevent Senior, diz documento

NA PARAÍBA

João Azevêdo encaminha à ALPB proposta de criação da Polícia Penal da Paraíba

POSITIVO

Paraíba registra quatro mortes por Covid-19 e 20% de ocupação de leitos de UTI