Compartilhe

CBF aumenta punição e suspende todos os árbitros paraibanos do quadro nacional

Por Correio da Paraíba    Terça-Feira, 12 de Junho de 2018


Todos os árbitros paraibanos que pertencem ao quadro da CBF estão suspensos. A informação veio do Sindicato dos Árbitros da Paraíba e foi confirmada pelo Correio com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da entidade arbitral, Emanuel Diniz, era um dos únicos que estava atuando e afirmou que também está impedido pela Comissão Nacional de Arbitragem. Ele adiantou que já solicitou um posicionamento do interventor da Federação Paraibana de Futebol (FPF) sobre o caso.

Antes dessa decisão, nomes como Clizaldo Luiz Maroja, Emanuel Diniz, Ruthyanna Camila, Márcio Freire, Oberto Santos, Tomaz Diniz, Kildenn Tadeu e Márcio Freire estavam sendo escalados normalmente.

Inicialmente, os únicos que estavam suspensos temporariamente eram os investigados pela Operação Cartola: os árbitros Éder Caxias, João Bosco Sátiro, Renan Roberto e Diego Roberto, além dos assistentes José Maria de Lucena Netto e Luís Felipe.

“Eu, enquanto árbitro do quadro nacional, fui informado, porém de maneira formal o Sindicato ainda não foi. Mantivemos contato com o interventor e solicitamos um posicionamento da FPF em relação a essa determinação. Além disso, tomamos algumas providências junto o Ministério Público para a divulgação do processo da Operação Cartola, pois só assim conseguiremos devolver à arbitragem o espaço que ela merece”, disse Diniz. 

A CBF se manifestou através de nota e resumiu o posicionamento em dizer que “a Corregedoria da Arbitragem da CBF sugeriu à Comissão de Arbitragem da entidade que não incluísse os árbitros da Federação Paraibana de Futebol nos sorteios dos Campeonatos Brasileiros devido à Operação Cartola”.

Nos últimos jogos dos times paraibanos nas séries C e D do Campeonato Brasileiro, até os árbitros reservas e analistas de campo estão sendo ‘importados’ de outras federações. O exemplo é a partida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino entre Botafogo x 3B Sport-MA, programada para esta quarta-feira (13). O jogo, que está programado para o Estádio da Graça, em João Pessoa, terá toda a arbitragem de Pernambuco. 

« Voltar

NOS PLANOS

Carvajal elogia Vinícius Júnior e pede cuidado para lapidar o brasileiro

PREOCUPANTE

Pedro realiza novo exame, e Fluminense anuncia coletiva para detalhar

Veja também...

ELEIÇÕES 2018

Haddad sobe 11% na nova Pesquisa Ibope e já está empatado com Bolsonaro no segundo turno

SEM MUDANÇAS

Lomba banca Barbieri no Flamengo, ainda busca coordenador e garante autonomia nas decisões

PREÇO ALTO

Prefeito de Patos promete a empresários revisar pontos cruciais do Código Tributário