Compartilhe

Invicto com Jorge Jesus no Maracanã, Flamengo tem retrospecto favorável contra equatorianos

Por Globo.com    Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020


O retrospecto do Flamengo dá uma dose a mais de confiança para a final da Recopa, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Dois números importantes dão noção do histórico favorável rubro-negro para enfrentar o Independiente Del Valle.

O primeiro, mais recente, diz respeito a Jorge Jesus: o Flamengo ainda não perdeu no Maracanã com o técnico português. São 19 vitórias e três empates em 22 jogos. Se mantiver o ritmo, o Rubro-Negro levará, no mínimo, a decisão para a prorrogação.

 

Jorge Jesus durante partida com o Flamengo no Maracanã — Foto: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Jorge Jesus durante partida com o Flamengo no Maracanã — Foto: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Mas, se o retrospecto contra equatorianos se repetir, o título da Recopa ficará ainda mais perto. Isso porque o Flamengo tem 100% de aproveitamento contra clubes do Equador no Rio de Janeiro: são cinco vitórias em cinco jogos.

Os duelos com equatorianos no Rio de Janeiro

Data Partida Competição Estádio
08/03/2012 Flamengo 1 x 0 Emelec Libertadores Nilton Santos
26/02/2014 Flamengo 3 x 1 Emelec Libertadores Nilton Santos
16/05/2018 Flamengo 2 x 0 Emelec Libertadores Maracanã
13/03/2019 Flamengo 3 x 1 LDU Libertadores Maracanã
31/07/2019 Flamengo 2 x 0 Emelec Libertadores Maracanã

É com base nesta força em casa, com o apoio maciço da torcida - já são 62 mil ingressos vendidos -, que o elenco rubro-negro mostra confiança na vitória. Para o volante Willian Arão, o Flamengo consegue impor ainda mais seu jogo quando atua no Maracanã.

- Eu definiria (o Del Valle) como um time corajoso. Joga dentro da área, com o goleiro. Enfrentamos times assim e nos demos bem. Eles têm coragem de sair jogando, confiam no estilo de jogo. Conseguiram fazer isso bem. No Maracanã vai ser outra história. Alguns times não conseguem fazer o mesmo aqui por uma série de motivos. Por a gente impor nossa forma de jogar, pela torcida, que faz a diferença. É uma série de fatores. Espero que possamos fazer mais um grande jogo - analisou o volante.

Flamengo e Independiente Del Valle empataram em 2 a 2 na partida de ida, em Quito, na última semana. A Recopa não tem critério de desempate por gols marcados fora. Assim, em caso de novo empate, a decisão irá para a prorrogação.

« Voltar

DECIDIDO

Ferj garante que Carioca terá fim em campo e acena até com isolamento vertical para retorno após férias

MUDANÇAS

Campello espera acelerar buscas do Vasco por novo treinador

Veja também...

NO SERTÃO

Amigo que voltou de viagem teria infectado Danilo que morreu com coronavírus em Patos

COVID-19

Confirmada 2ª morte por coronavírus no RN: um jovem de 23 anos

APREENSÃO

Prefeito Dinaldo Filho diz que tem importante anúncio político a fazer aos patoenses nesta quarta-feira