Compartilhe

Veloz e furioso: mais rápido que Bale, Bruno Henrique vive melhor ano com só 8 meses de Flamengo

Por Globo Esporte    Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019


Parece roteiro de um certo filme de Hollywood, mas na verdade é "só" o ano de Bruno Henrique até agora no Flamengo. Da estreia no time com dois gols; passando a carrasco dos rivais nos clássicos; com direito a título carioca e artilharia estadual; destaque no Brasileirão; primeira convocação para a Seleção; até ser o nome da vitória por 2 a 0 sobre o Inter na última quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Com ele tem sido assim, tudo muito rápido.

E por falar em velocidade, o atacante usou a sua agilidade para desmontar uma defesa que não era vazada há 595 minutos. Ele correu tanto que atingiu a marca de 38 km/h na partida, segundo uma postagem da Fifa nas redes sociais (veja abaixo). De acordo com esse número, Bruno Henrique é mais rápido do que Gareth Bale, galês do Real Madrid que alcança 36,9 Km/h e já foi apontado por estudos como o mais veloz do mundo nos últimos anos.

FIFA.com@FIFAcom

 

⚡️ @Brunohenrique has reached supersonic speeds of 3⃣8⃣ km/h. Tonight his double was lightning.

🔴⚫️It left @Flamengo on the cusp of @TheLibertadores semis.

Now the 🌎 knows why 🇧🇷 called him up

💬 "It's been the best week of my life," he said in tears

Embedded video

13.3K

Twitter Ads info and privacy

3,564 people are talking about this

 

Em publicação em inglês, o perfil oficial da Fifa exaltou o atacante:

 

– Agora o mundo sabe porque o Brasil o convocou.

 

Bruno Henrique está tão rápido que só precisou de oito meses para igualar seu ano mais artilheiro da carreira: em 2017, pelo Santos, ele fez os mesmos 18 gols em 53 jogos, naquele que considerava ter sido o seu melhor momento da carreira. Mas em 2019 o atacante já empatou com apenas 37 partidas, 16 a menos do que antes, e uma média superior de 0,48 por confronto. O camisa 27 é o segundo maior goleador do Flamengo em 2019, só atrás de Gabigol, que já marcou 24.

 

Bruno Henrique tem semana alucinante e vive temporada iluminada no Flamengo

Bruno Henrique tem semana alucinante e vive temporada iluminada no Flamengo

 

Como foram os 18 gols de Bruno Henrique?

 

 

  • 11 finalizações na área
  • 6 finalizações na pequena área
  • 1 finalização de fora da área
  • 10 finalizações de perna direita
  • 4 finalizações de perna esquerda
  • 4 finalizações de cabeça

 

Curiosamente, a única eliminação do Flamengo até o momento na temporada foi justamente quando Bruno Henrique não esteve em campo: com uma entorse no tornozelo direito, ele foi vetado da partida contra o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro empatou por 1 a 1, mas perdeu nos pênaltis.

 

 

Bruno Henrique tirou uma invencibilidade de 595 minutos da zaga titular do Inter — Foto: MARCELLO DIAS/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Henrique tirou uma invencibilidade de 595 minutos da zaga titular do Inter — Foto: MARCELLO DIAS/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

Mostrando serviço até improvisado como centroavante quando necessário, Bruno Henrique definitivamente se reencontrou no Flamengo após um 2018 apagado e marcado por uma lesão no olho. Falta apenas igualar as assistências para superar de vez a temporada de 2017, quando deu 13 passes para gols no Santos. No Rubro-Negro, ele já serviu 11 vezes os companheiros: Arrascaeta, Renê, Diego, Everton Ribeiro, Arão e Gabigol, de quem já foi garçom em cinco oportunidades.

Vindo de sete jogos seguidos como titular, o camisa 27 é um dos jogadores que pode ser poupado por Jorge Jesus da partida deste domingo contra o Ceará, às 19h (de Brasília), no Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro visita o Inter no Beira-Rio para decidir a sonhada vaga na semifinal da Libertadores. E Bruno Henrique é a tão aguardada atração principal, seja em campo ou nos cinemas.

« Voltar

MAIS ESPORTE

Inscrições abertas para o Campeonato Amador de Futebol em Patos

COPA DO BRASIL

Aldeone garante que Sousa disputará terceira fase da Copa do Brasil no Marizão

Veja também...

NO SERTÃO

Debate na Câmara de Patos trata sobre autismo com foco na saúde de quem cuida

DELÍCIAS

Guia do pudim de leite condensado perfeito; saiba como fazer

MUDANÇAS

Supremo permite foto com traje religioso em documento